Já em São Luís, Criciúma se prepara para o último duelo do turno - Esporte - O Sol Diário
 

Série B03/08/2018 | 17h09Atualizada em 03/08/2018 | 17h09

Já em São Luís, Criciúma se prepara para o último duelo do turno

Tigre prefere não subestimar o Sampaio Corrêa

Já em São Luís, Criciúma se prepara para o último duelo do turno Divulgação/Criciúma E. C.
Mazola Júnior comandou uma atividade na tarde desta sexta-feira no estádio Castelão Foto: Divulgação / Criciúma E. C.
Renan Medeiros

O Criciúma nunca esteve tão distante de casa nesta Série B e nem tão perto de atingir a meta de fechar o turno fora da zona de rebaixamento. Já em São Luís (MA), a 3 mil quilômetros da Capital do Carvão, o Tigre se prepara para encerrar a primeira metade da competição com uma vitória para iniciar o returno embalado.

O técnico Mazola Júnior comandou uma atividade na tarde desta sexta-feira no estádio Castelão, palco do confronto contra o Sampaio Corrêa, às 21h desse sábado.

Mesmo com a má fase do adversário, o grupo carvoeiro toma o cuidado de não subestimar o adversário. O time maranhense é o penúltimo colocado e vem de uma derrota diante do lanterna da Série B, o Boa Esporte. O técnico, Paulo Roberto, chegou nesta semana e vai estrear pelo Sampaio.

— Nós vamos dar uma sequência ao trabalho. O jogo é duríssimo, agravado por toda a situação envolvendo o Sampaio. É normal que, depois de uma conquista histórica como eles tiveram (o título da Copa Nordeste deste ano), haja uma queda de performance. Agora eles têm um técnico experiente, o que faz crescer ainda mais as dificuldades para esse jogo. Vamos dar o nosso melhor. Luta não vai faltar — garantiu o técnico do Criciúma, Mazola Júnior.

As novidades em relação ao time que entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova são os retornos do goleiro Luiz e do zagueiro Nino, que retomam os lugares antes ocupados por Belliato e Jacy Maranhão. Sueliton e Sandro continuam lesionados, assim como o atacante Zé Carlos, que ainda não está totalmente recuperado. O meia Elvis, que está sendo negociado com o Belenenses, também não viajou.

criciuma , tigre , serie b , sao luis , maranhao , sampaio correa , castelao
Goleiro Luiz (à direita) volta à titularidade e Belliato (ao centro) estará no banco de reservasFoto: Divulgação / Criciúma E. C.

O time provável do Criciúma terá Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Nicolas.

Além deles, viajaram a São Luis o goleiro Belliato, os zagueiros Christian e Jacy Maranhão, os volantes Ronaldo e Wallacer e os atacantes Julimar, Kalil, Joanderson e Andrew.

Uma vitória fará com que o Criciúma termine o turno fora do Z-4, para onde retornou com o empate entre Figueirense e CRB na última terça-feira. Se o placar terminar em igualdade, o Tigre ainda pode deixar a zona de rebaixamento, mas dependerá da combinação de resultados.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

O Sol Diário
Busca