João Paulo deve ser a novidade no Figueirense: "Expectativa boa para ajudar" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B20/08/2018 | 16h46Atualizada em 20/08/2018 | 16h46

João Paulo deve ser a novidade no Figueirense: "Expectativa boa para ajudar"

Recuperado de lesão, meia deve assumir o papel principal no meio de campo para fazer a bola chegar ao ataque

João Paulo deve ser a novidade no Figueirense: "Expectativa boa para ajudar" Andrey de Oliveira/FFC
Foto: Andrey de Oliveira / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O meia João Paulo deve reaparecer na formação titular do Figueirense contra o Boa Esporte. A partida desta terça-feira, às 20h30min, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), é de extrema importância ao Alvinegro. Isso porque o time não vence desde 24 de julho, quando fez 2 a 1 em cima do Vila Nova. Depois disso, foram quatro jogos, sendo derrotas para Paysandu (2 a 0) e Goiás (2 a 1), além de empates sem gols contra Juventude e CRB.

– Passei um tempo no departamento médico, não gostaria, pois estava vivendo uma sequência muito boa de jogos, mas infelizmente aconteceu. A gente vive uma expectativa boa para ajudar o time e o treinador nesta sequência um pouco difícil. Está tudo mundo empenhado para a fazermos um grande jogo e vencermos – disse João Paulo, que deve ficar com o lugar do lesionado Jorge Henrique.

Experiente, o meia destacou que lesões acontecem por causa da intensidade de jogos e o curto período de recuperação. João Paulo reconhece a necessidade do Figueirense voltar a vencer para não ver os concorrentes diretos pelo G-4 desgarrarem no começo do returno. 

– Eu vejo como normal. Pode acontecer com qualquer um. Infelizmente foi com nós. Claro que não queremos que nenhum companheiro se machuque, pois o campeonato fica mais competitivo. É carga de tantos jogos. Mas dentro das ausências, o Figueirense tem grandes jogadores para suprir. Estamos vindo de resultados não bons e isso acarreta mais. Temos um grupo bom. Essas coisas nós deixamos para trás buscando voltar ao G-4 – completou.

O Alvinegro deve começar com Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Pereira (Lucas Marques) e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e João Paulo; Henan. O Figueirense é o nono colocado, com 30 pontos, mas não pode retornar ao G-4 mesmo se vencer, pois igualaria a pontuação do Goiás, atual quarto colocado, mas fica atrás em número de vitórias (10 contra 8).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence Sampaio Corrêa de virada e volta ao G-4 da Série B https://t.co/U5qzEwhIxXhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPonto do Criciúma e gol não contentam Liel ante o Paysandu: "Tinha que dar mais" https://t.co/scOnsSMJHqhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca