Matheus Sales ganha sequência de jogos no Figueirense e avalia: "Estou melhorando" - Esporte - O Sol Diário
 

Com moral15/08/2018 | 16h27Atualizada em 15/08/2018 | 16h27

Matheus Sales ganha sequência de jogos no Figueirense e avalia: "Estou melhorando"

Atuações recentes dão confiança ao jogador, que espera concorrência maior com disponibilidade de companheiros

Matheus Sales ganha sequência de jogos no Figueirense e avalia: "Estou melhorando" Vinicius Nunes/Figueirense FC
Foto: Vinicius Nunes / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Boas atuações pelo Figueirense dão confiança para o volante Matheus Sales. O jogador de 23 anos foi reconhecido pela boa atuação nos últimos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o próprio atleta, o momento positivo é fruto da série de partidas que tem feito. Dos últimos sete duelos do time, foi titular em cinco e foi ausência de um por causa de suspensão.

— Eu vinha de um tempo sem jogar, sem sequência. Agora pude ter e estou melhorando a cada jogo, evoluindo e fiz uma boa partida (contra o Juventude, o empate em 0 a 0 na rodada passada). É continuar trabalhando. Espero que não só eu, mas a equipe toda possa fazer um grande jogo na sexta — disse Matheus Sales, em entrevista coletiva.

Depois de poucas oportunidades no América-MG no primeiro semestre, ele chegou ao Figueirense para ser opção ao meio de campo para o técnico Milton Cruz. Até porque o setor perdeu dois jogadores, Pereira e Betinho, por lesão. No entanto, estão próximos de voltarem a ficarem disponíveis e aumentar a concorrência, que conta ainda com outros atletas.

— Acho que só fortalece o grupo a concorrência. Sobre titularidade eu não tenho que falar sobre isso, é trabalhar firme, para a hora que precisar estar preparado. A chegada do Lucas Marques e as voltas do Betinho e do Pereira fortalecem o grupo. Concorrência tem em todo lugar, mas é importante que fortalece o setor e quem estiver melhor vai jogar — avaliou Matheus Sales.

Ele e os companheiros estão em preparação ao duelo das 21h30min desta sexta-feira, pela 21ª rodada da Série C. O Figueira vai enfrentar o Goiás em confronto direto no Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca