Paulo Baier é apresentado no Próspera e inicia trabalhos com o elenco - Esporte - O Sol Diário
 

Recomeço06/08/2018 | 18h09Atualizada em 06/08/2018 | 18h09

Paulo Baier é apresentado no Próspera e inicia trabalhos com o elenco

Clube de Criciúma inicia a preparação para a Série C do Catarinense

Paulo Baier é apresentado no Próspera e inicia trabalhos com o elenco Guilherme Hahn/Especial
Paulo Baier chegou ao estádio Mário Balsini, conversou com a imprensa e pediu empenho aos jogadores Foto: Guilherme Hahn / Especial
Renan Medeiros

Cercado de expectativas e de repórteres, o técnico Paulo Baier chegou na tarde desta segunda-feira para o primeiro treino no Esporte Clube Próspera, em Criciúma, que disputará o Campeonato Catarinense da Série C.

De fala tranquila e poucas palavras, o novo comandante do Time da Raça ainda concedeu uma entrevista coletiva em uma sala de imprensa improvisada no refeitório do estádio Mário Balsini.

— Eu estou muito satisfeito. É uma oportunidade única de estar trabalhando, me aperfeiçoando. Espero que eu possa contribuir com a minha experiência, profissionalismo e dedicação. Vamos seguir o caminho correto — discursou o técnico.

Baier já antecipou que vai cobrar profissionalismo e empenho de todos os comandados. Sem tempo a perder, ele quer conhecer as características de cada jogador no período de um mês que tem antes da estreia do Próspera no estadual. 

O grupo, por enquanto, só tem jogadores com 23 anos ou menos. O regulamento da Terceirona permite que haja até cinco jogadores acima dessa idade. O Próspera deve buscar no Criciúma alguns jogadores jovens por empréstimo para se reforçar.

— Eu vejo o Próspera muito organizado. A estrutura me surpreendeu, é ótima. Estou bem motivado. Até convoco o torcedor, inclusive do Criciúma, para se unir e levar o Próspera a subir de divisão — pediu.

O grupo de jogadores fez um trabalho físico no primeiro dia de preparação. Baier teve uma conversa breve com o elenco no vestiário. Ele quer que os jogadores mantenham um condicionamento físico que suporte treinos em dois períodos até o início da competição. O primeiro jogo será no dia 2 de setembro, em casa, contra o Orleans.

SC - Criciúma - 06/08/2018 - Apresentação Paulo Baier no Prospera, Esporte Clube Prospera de Criciúma, apresenta Paulo Baier como seu treinador para a disputa do Campeonato Catarinense C 2018. Foto: Guilherme Hahn/Especial
Novo técnico teve uma breve conversa com os jogadores no vestiárioFoto: Guilherme Hahn / Especial

— Eu sou exigente, profissional, mas também um amigo. O jogador que se dedicar vai ter em mim um cara que está sempre ajudando e incentivando. Mas a cobrança tem que existir sempre, mesmo quando o time estiver vencendo — afirmou Baier.

Como técnico, Paulo Baier comandou o Toledo entre o fim do ano passado e o início de 2018, na disputa do Campeonato Paranaense.

O Sol Diário
Busca