Pereira destaca Figueirense focado no Brasil-RS e diz não pensar no clássico da Capital - Esporte - O Sol Diário
 

Série B23/08/2018 | 16h48Atualizada em 23/08/2018 | 16h48

Pereira destaca Figueirense focado no Brasil-RS e diz não pensar no clássico da Capital

Volante aponta que elenco passa a se preocupar com o rival Avaí somente no sábdo

Pereira destaca Figueirense focado no Brasil-RS e diz não pensar no clássico da Capital Andrey Oliveira/Figueirense
Foto: Andrey Oliveira / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense está focado na partida contra o Brasil de Pelotas. Quem garante isso é o volante Pereira. Na entrevista coletiva da tarde desta quinta-feira, o jogador disse que ninguém no clube está pensando no confronto diante do rival Avaí, em 1º de setembro. Isso, de acordo com ele, vai começar a ser discutido apenas depois do duelo frente aos gaúchos, marcado para a sexta-feira, às 19h15min, no Orlando Scarpelli. 

– O grupo está focado no amanhã (sexta-feira). Ainda não tem ninguém comentando sobre o clássico. Isso até atrapalha, pois não podemos nos esquecer do Brasil de Pelotas. Se perdermos ou empatarmos, nos distanciamos novamente do G-4. Então, estamos totalmente focados na partida de amanhã. A partir de sábado vamos pensar no clássico – falou o volante, que deve voltar à reserva para dar espaço ao retorno do titular Zé Antônio.

O elenco do técnico Milton Cruz tem sete jogadores com dois cartões amarelos. Ou seja, em caso de advertência contra o Brasil de Pelotas, o atleta estará fora do clássico. Pereira considera que nenhum dos pendurados vai para o confronto diante dos gaúchos pensando em não ser punido, reforçando que o foco está mesmo na conquista dos três pontos, independente do adversário.

– Tirar o pé jamais. Ninguém entra em um jogo pensando nisso. Quem entrar pensando em não receber o cartão, vai acabar recebendo. Mas quem jogar vai conseguir se controlar – completou.

O Figueirense não terá Renan Mota, suspenso, e Jorge Henrique, lesionado. O time deve começar com Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Zé Antônio e Matheus Sales; Maikon Leite (Diego Renan), Ferrareis e Juninho; Elton.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca