Polivalente, Luan Pereira acirra disputa por vaga de titular no Avaí: "Importante é jogar" - Esporte - O Sol Diário
 

Leão23/08/2018 | 17h52Atualizada em 23/08/2018 | 17h52

Polivalente, Luan Pereira acirra disputa por vaga de titular no Avaí: "Importante é jogar"

Meia-atacante diz não ter preferência por posição dentro de campo

Polivalente, Luan Pereira acirra disputa por vaga de titular no Avaí: "Importante é jogar" Tiago Ghizoni/Diário Catarinense
Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

De volta ao Avaí após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, o meia-atacante Luan Pereira acirra a disputa por uma vaga entre os titulares do técnico Geninho. Polivalente, o jovem de 18 anos é visto como um coringa no elenco azurra por causa da facilidade de atuar em mais de uma posição. Para ele, porém, o importante é estar em campo.

– Onde o Geninho me coloca ali na frente é uma posição boa, fico aberto, tenho um bom um contra um. Gosto de onde ele me coloca. Mas gosto das duas. Como ponta, e ajeitando o jogo de trás. Importante é estar entre os 11 – disse Luan Pereira.

O jogador se apresenta à Seleção Sub-20 no dia 3 de setembro. O elenco viajará para amistosos contra Japão e México, na Cidade do México, em preparação para o Sul-Americano da categoria. O fato de ter facilidade para realizar mais de uma função em campo é visto como um trunfo pelo jovem.

– Quanto mais posições o atleta jogar é melhor. Aqui eu jogo em umas posições, na Seleção em outras. Para mim tanto faz, sei jogar em todas ali do meio para frente. Onde o professor Geninho me colocar, vou tentar corresponder da melhor forma. Como na Seleção também, que venho mais de trás, procuro ajeitar mais o jogo. Aqui no Avaí, o professor Geninho me coloca mais na frente para quebrar uma linha de marcação – completou.

Antes da viagem, Luan Pereira terá dois compromissos importantes pelo Avaí. Neste sábado, a equipe encara o São Bento, em Sorocaba. Na próxima semana, o duelo é contra o rival Figueirense, na Ressacada. O Leão soma 36 pontos e está na zona de acesso na Série B. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMudanças funcionam no Avaí e Geninho desabafa: "O burro tem um pouco de sorte" https://t.co/n88vAcfTuqhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola mantém "sinal ligado" do Criciúma na Série B https://t.co/wiar6m7Gv1há 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca