São José Istepôs busca a primeira vitória no Brasileiro de Futebol Americano - Esporte - O Sol Diário
 

Bola oval15/08/2018 | 13h08Atualizada em 15/08/2018 | 13h08

São José Istepôs busca a primeira vitória no Brasileiro de Futebol Americano

Equipe da Grande Florianópolis enfrenta o Juventude neste domingo, no Campo do Forquilhão

São José Istepôs busca a primeira vitória no Brasileiro de Futebol Americano Cristiano Prim/São José Istepôs
Foto: Cristiano Prim / São José Istepôs
DC Esportes
DC Esportes

O São José Istepôs busca a primeira vitória na BFA, o Brasileiro de Futebol Americano, às 13h30min deste domingo. A equipe da Grande Florianópolis recebe o Juventude FA, de Caxias do Sul (RS), que também ainda não venceu na Conferência Sul da competição. O duelo será no no Campo do Forquilhão, em São José, e os ingressos já estão à venda diretamente com a equipe da casa ou pela fanpage do Istepôs no Facebook

Os dois times lutam para escapar do rebaixamento. O istepôs perdeu os dois primeiros jogos na competição, para o Santa Maria Soldiers, na estreia, e para o Coritiba Crocodiles, em casa. O time de São Jose teve uma semana de preparação, enquanto os gaúchos tiveram um intervalo de três semanas entre a última partida e esta.

— Teremos uma sequência apertada de jogos em casa, o que nos fez criar um planejamento diferenciado para equipe, buscando um equilíbrio entre o descanso e a preparação tanto física quanto emocional de nossos jogadores. Mas não podemos utilizar o calendário como um adversário. Estamos focados e vamos em busca da nossa primeira vitória na BFA. Conhecemos um pouco o time deles, pois temos nos enfrentado nos últimos anos e temos um bom retrospecto — disse o coach da equipe catarinense, Petherson Silveira.

O São José tenta manter um tabu. Os gaúchos nunca venceu o Istepôs na BFA. Foram duas partidas em 2017 no Rio Grande do Sul e outra no ano anterior, no mesmo campo do Forquilhão. A missão e manter a invencibilidade e buscar a reação na competição.

— Será um jogo duríssimo, onde o time vitorioso seguirá com chances de classificação e o time derrotado correrá sérios riscos de rebaixamento. Esse jogo é importantíssimo para nós e vamos em busca da vitória — apontou Petherson.

Leia mais sobre futebol americano

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMudanças funcionam no Avaí e Geninho desabafa: "O burro tem um pouco de sorte" https://t.co/n88vAcfTuqhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola mantém "sinal ligado" do Criciúma na Série B https://t.co/wiar6m7Gv1há 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca