Técnico do Figueirense defende Henan por falta e confia em luta pelo acesso - Esporte - O Sol Diário
 

Série B12/08/2018 | 11h11Atualizada em 12/08/2018 | 11h11

Técnico do Figueirense defende Henan por falta e confia em luta pelo acesso

Treinador elogia arbitragem e aproveita para falar do atacante que perdeu gol claro no empate com o Juventude

Técnico do Figueirense defende Henan por falta e confia em luta pelo acesso Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense empatou em 0 a 0 com o Juventude na noite de sábado. Mas poderia começar o returno da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. O Alvinegro teve a bola do jogo no primeiro tempo, em que o atacante Henan recebeu na frente, sozinho e com bola dominada, e mandou para fora uma oportunidade claríssima. No entanto, o técnico Milton Cruz saiu em defesa do comandado. Ao elogiar a arbitragem, aproveitou para falar do lance e do centroavante.

— Não gosto de falar de arbitragem, mas vou elogiar o trio. Acho que foi firme e corajoso ao apitar. Estiveram para fazer seu trabalho, porque ninguém sai de casa para errar. Todo mundo sai para acertar, como o próprio Henan. Eu falei com ele, disseram que a bola quicou. Todos saem de casa para acertar, todos: eu, os jogadores e a arbitragem. O Henan tá chateado. Mas só erra quem está ali. Eu já perdi, o Zico já perdeu, outros craques também. Só erra quem está ali naquele momento — apontou.

O empate sem gols no Alfredo Jaconi foi a segunda partida do Alvinegro sem sofrer gols, mas foi o terceiro jogo sem vitória. No entanto, a equipe sustenta o sexto lugar na classificação da Série B e, ratificou Milton Cruz, próximo do G-4 e entre os times que lutam pelo acesso à elite.

- Nunca perdemos a confiança. Estamos a um ponto do G-4. O torcedor tem que nos ajudar, prestigiar. Tudo que foi feito no período é para enaltecer, estamos brigando no G-4 ou perto o tempo todo. Não brigamos pelo descenso, como no ano passado. Quem sabe vai ser com esse ponto que vamos subir à elite do futebol brasileiro.

O Figueira volta a jogar na próxima sexta-feira e em casa. Às 21h30min, a equipe preta e branca recebe o Goiás no Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca