Técnico Geninho quer reforços para o Avaí e espera por zagueiro Marcão - Esporte - O Sol Diário
 

Elenco azurra14/08/2018 | 22h22Atualizada em 14/08/2018 | 22h22

Técnico Geninho quer reforços para o Avaí e espera por zagueiro Marcão

Saída de Alemão cria necessidade do Leão em contratar defensor

Técnico Geninho quer reforços para o Avaí e espera por zagueiro Marcão Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí pretende se reforçar para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 com o Brasil-RS, o treinador Geninho apontou que um zagueiro é uma necessidade, até por causa da saída recente de Alemão. O técnico carece de opção para o setor, e também para o ataque e também para a lateral. Para a retaguarda, ele espera que os dirigentes azurras tenham fechado acordo com o zagueiro Marcão, de 29 anos.

- O Marcão joga dos dois lados. Precisávamos de um zagueiro para não ter de improvisar o Luan na zaga. As negociações estão evoluindo. Temos até o final do mês para trazer alguém e fechar o grupo. Temos de confiar também em apostas para ter mais opções dentro de necessidades que possam ocorrer. Temos opções, mas são muitos garotos. Com um time mais experiente, a gente vencia (o Brasil-RS). Procuramos um zagueiro, de repente um homem de lado, um de área, um lateral para uma eventual saída do Guga. Talvez precisemos de uns três ou quatro jogadores para estar com chance na briga, que está acirrada — descreveu o treinador do Avaí.

Marcão estava na Portuguesa-RJ e esteve perto de ser contratado pelo Vasco recentemente. Ele tem experiência no futebol catarinense, como o Guarani de Palhoça e Barra. O prazo para as inscrições de jogadores vai até o dia 10 do próximo mês. O Avaí já se movimenta e está próximo de fazer o anúncio oficial da contratação do atacante Jones Carioca.

- Conheço o Jones, se encaixa na filosofia financeira do Avaí. Há um campeonato paralelo que temos desvantagem grande em relação a alguns adversários. Trabalhamos dentro da faixa salarial do Avaí, que é menor que os demais. O Jones foi peça fundamental na subida do ABC comigo (2016, para a Série B). Fazia gols, municiava os companheiros, tanto que foi para Turquia. Volta agora, fiquei sabendo que ele estava voltando e acho que nos antecipamos. Se soubessem, teria convite de outras equipes. Espero que seja o mesmo que trabalhou comigo. Tem característica diferente dos jogadores que temos, de força e que parte para cima. É um jogador que não temos.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca