Três catarinenses jogam neste domingo pelo Brasileiro de Futebol Americano - Esporte - O Sol Diário
 

Bola oval04/08/2018 | 08h15Atualizada em 04/08/2018 | 08h15

Três catarinenses jogam neste domingo pelo Brasileiro de Futebol Americano

São José tenta a recuperação em casa, enquanto Jaraguá e Timbó fazem clássico estadual

Três catarinenses jogam neste domingo pelo Brasileiro de Futebol Americano Divulgação/
Foto: Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

A rodada deste fim de semana será cheia para as equipes catarinenses que disputam a BFA, a principal liga de futebol americano do país. Em confrontos válidos pela Conferência Sul, as equipes de Jaraguá, Timbó e São José jogam às 14h de domingo. Enquanto o Istepôs recebe o Coritiba Crocodiles no Forquilhão, em São José, os outros dois times se enfrentam no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder, num clássico estadual.

A equipe da Grande Florianópolis busca a recuperação depois da estreia com derrota no torneio, quando perdeu por 49 a 14 para o Santa Maria Soldiers. O adversário está entre os primeiros colocados após o triunfo por 21 a 0 sobre o Paraná HP.

- Infelizmente, sofremos algumas baixas importantes no nosso elenco no fim do estadual. Ainda estamos tentando suprir a falta desses atletas, mas temos um elenco reduzido. Tivemos apenas uma semana para nos prepararmos para o jogo contra o Crocodiles e sabemos que será um jogo complicado, porém contaremos com o apoio da nossa torcida para sairmos com a vitória - destaca Petherson Silveira, coach do São José Istepôs.

Jaraguá estreia, Timbó tenta manter a liderança

Depois de folgar na rodada inaugural da competição, o Jaraguá Breakers terá uma pedreira em casa. O confronto será contra o Timbó Rex, campeão catarinense e equipe que teve o melhor resultado no primeiro jogo do campeonato nacional. No Complexo Esportivo de Timbó, o Rex confirmou o bom momento na temporada com a vitória por 56 a 0 sobre o Juventude FA. 

Além dos três times catarinenses, a Conferência Sul é formada por Santa Maria Soldiers, Coritiba Crocodiles, Paraná HP e Juventude FA. As sete equipes se enfrentam e as quatro melhores avançam para a semifinal da divisão.

Leia mais sobre futebol americano

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca