Últimas duas vitórias seguidas do Avaí na Ressacada foram na reta final da Série A - Esporte - O Sol Diário
 

Casa azurra22/08/2018 | 12h34Atualizada em 22/08/2018 | 12h34

Últimas duas vitórias seguidas do Avaí na Ressacada foram na reta final da Série A

Triunfos sobre Atlético-PR e Palmeiras levaram Leão à rodada final com chances de escapar da degola

Últimas duas vitórias seguidas do Avaí na Ressacada foram na reta final da Série A Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí venceu o Juventude por 1 a 0 e deu fim a um jejum incômodo como mandante. Neste ano, a equipe azurra ainda não havia alcançado duas vitórias seguidas na Ressacada. No dia 7 deste mês, o Leão ganhou do Vila Nova, também por 1 a 0 e pela Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez que o clube conseguiu dois triunfos seguidos em casa, o ano, a competição e o treinador eram outros.

Foi no ano passado, na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O Avaí ganhou do Atlético-PR, por 1 a 0, e do Palmeiras, por 2 a 1, na penúltima e antepenúltima rodadas, respectivamente, e conseguiu se manter vivo na luta contra o rebaixamento. O time então comandado por Claudinei Oliveira, porém, foi rebaixado na partida seguinte, ao empatar em 1 a 1 com o Santos, fora de casa.

A última série de três triunfos do Leão como mandante também aconteceu no ano passado, mas no início da temporada. Pelo Catarinense, no mês de fevereiro, o Avaí venceu o Brusque (2 a 1), Chapecoense (3 a 0) e Metropolitano (2 a 1). Para igualar esta série, a equipe azurra vai precisar da vitória no dia 1º de setembro, dia de aniversário de 95 anos, contra o arquirrival Figueirense.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca