Unidos pela solidariedade: Torino e Chape duelam em amistoso na Itália - Esporte - O Sol Diário
 

Na Europa01/08/2018 | 06h10Atualizada em 01/08/2018 | 06h10

Unidos pela solidariedade: Torino e Chape duelam em amistoso na Itália

Partida acontece às 16h30min no Estádio Olímpico Gran Torino, em Turim

Unidos pela solidariedade: Torino e Chape duelam em amistoso na Itália Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

A solidariedade entre dois times que enfrentaram tragédias aéreas, o Torino, em 1949, e a Chapecoense, em 2016, é o motivo do amistoso a ser disputado nesta quarta-feira, às 16h30min (de Brasília), no Estádio Olímpico Gran Torino, em Turim, na Itália. 

O time catarinense, que no ano passado também fez amistosos contra Barcelona e Roma, entre outros, não pôde levar o time principal devido à coincidência de data com a partida diante do Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A Chape, porém, estará bem representada com jogadores que já foram titulares em várias partidas. Entre eles, o atacante Leandro Pereira e o zagueiro Luiz Otávio. O zagueiro contratado há menos de uma semana, Rafael Pereira, deve fazer sua estreia pelo Verdão.

Uma das atrações do amistoso é o meia Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da tragédia de novembro de 2016, quando o avião da Lamia caiu com a delegação do clube na Colômbia. No ano passado, o jogador fez o gol da Chape na derrota, por 4 a 1, para a Roma em amistoso na capital italiana.

– Não tem como estar mais feliz e motivado, voltar a fazer o que mais amo depois de uma tragédia e jogar em alto nível. Fico muito feliz e honrado por estar aqui para jogar o amistoso contra uma grande equipe da Europa. É uma forma de agradecer de alguma maneira as pessoas que sempre torceram por nós – disse Alan Ruschel.

Outro sobrevivente que está na Itália é o embaixador da Chapecoense, Jakson Follmann, que foi um dos mais assediados do grupo para tirar fotos.

Em entrevista coletiva, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, agradeceu o convite dos italianos e lembrou da influência dos descendentes do país europeu na formação do Oeste catarinense e até do clube.

– Temos um pedaço da Itália em nosso coração. A região em que habitamos tem descendência veneta, oriundas do norte italiano. Para nós é uma grande emoção. Quando estivemos em Roma, o Antonio Comi (dirigente do Torino) nos deu um abraço e prestou solidariedade. Falou, então, para estarmos em Turim. É uma equipe irmã e com coincidências incríveis – destacou o presidente.

O zagueiro Bremer, ex-Atlético-MG, defende a equipe italiana. Ele falou do reencontro com o time catarinense.

– É um momento muito bom. Minha estreia foi contra a Chapecoense quando jogamos com reservas. E amanhã (hoje) também será um jogo marcante, tanto lá no Brasil como aqui na Itália – falou Bremer.

FICHA TÉCNICA

TORINO X CHAPECOENSE

TORINO
Sirigu; Izzo, Nkoulou e Moretti; De Silvestri, Rincon, Meite e Baselli; Berenguer, Falque e Belotti. Técnico: Walter Mazzari.

CHAPECOENSE
Tiepo; Marcos Vinícius, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Bruno; Barreto, Jean Roberto, Alan Ruschel e Nenén; Júnior Santos e Leandro Pereira. Técnico: Emerson Cris.

ARBITRAGEM: não divulgada.
DATA E HORA: quarta-feira, às 16h30min.
LOCAL: Estádio Olímpico Gran Torino, em Turim (ITA).

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


O Sol Diário
Busca