Após dias de mistério, Criciúma e Avaí se enfrentam no Heriberto Hülse - Esporte - O Sol Diário
 

Série B15/09/2018 | 06h19Atualizada em 15/09/2018 | 06h19

Após dias de mistério, Criciúma e Avaí se enfrentam no Heriberto Hülse

Time mandante está embalado por duas vitórias, enquanto os visitantes tentam voltar ao G-4

Após dias de mistério, Criciúma e Avaí se enfrentam no Heriberto Hülse Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Para muitos, clássico no futebol se refere apenas a confrontos entre equipes de uma mesma cidade. Para outros, é a tradição que conta. Independentemente dos critérios aplicados, Criciúma x Avaí reúne todos os ingredientes de um grande duelo e terá mais um capítulo escrito neste sábado, às 16h30min, quando os times se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado, em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na tabela, o Leão está na frente com 42 pontos e depende apenas das próprias forças para retornar à zona de acesso à elite. Com 32, a luta do Tigre é outra: evitar a aproximação dos times que estão atrás e abrir mais vantagem da zona de rebaixamento.

Mas, analisados os momentos, é o Tricolor do Sul que vem melhor no campeonato. Depois de vencer o Juventude fora de casa, o Tigre emendou a segunda vitória consecutiva justamente contra o líder da competição, no último sábado, no mesmo palco do confronto contra o Leão.

Já o time comandado por Geninho tenta deixar de lado a derrota para o Paysandu, na última sexta-feira, para retomar a confiança e o lugar entre os quatro primeiros colocados. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe pode chegar à terceira colocação.

Foi em clima de mistério que os dois times se prepararam para o confronto. Enquanto a equipe da Capital fechou o treinamento de quinta para não dar pistas sobre a escalação, o técnico Mazola Júnior testou diferentes formações durante a semana e não confirmou os titulares que iniciam o duelo. A principal dúvida está sobre a estratégia com dois ou três zagueiros.

– É um jogo em que não vamos só ter que marcar, vamos ter que jogar. Precisamos ganhar. Vamos estudar um pouco mais, ver o que vem de lá, se eles vêm com dois ou três zagueiros. Temos que continuar com a mesma agressividade. Se eles vierem com três zagueiros, temos que bater com três lá na frente, para jogar e marcar – disse Mazola. 

Pelo lado azurra, Geninho justificou o mistério por causa do peso do duelo e da importância da partida para a classificação.

– Tem que encarar um jogo contra o Criciúma como um clássico, como se fosse contra o Figueirense. A diferença é que não são da mesma cidade, mas você tem que tomar os mesmos cuidados. Da mesma maneira que tentamos saber tudo de lá, eles tentam saber de cá. Um pouco de segredo não faz mal a ninguém – destacou.

SC - Criciuma - 21/08/2018 - Brasileiro B 2018, Criciuma x Coritiba - Vitor Feijão do Criciúma durante partida entre Criciuma e Coritiba pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro B 2018 no estadio Heriberto Hulse. Foto: Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial

Vitor Feijão, o homem do momento

Vitor Feijão é o artilheiro e homem do momento no Tigre. Atacante de velocidade, virou a válvula de escape de um time que tem como trunfo a marcação forte. Ele estreou justamente contra o Avaí, no turno, e chutou a bola que deu origem ao pênalti e à primeira vitória do Criciúma na Série B. Na última rodada, diante do líder Fortaleza, sofreu pênalti e as duas faltas que resultaram em expulsões no time adversário. No fim do jogo, ainda fez um belo gol de fora da para decretar o triunfo carvoeiro.

André Moritz, Avaí
Foto: Avaí / Divulgação

André Moritz, experiência para decidir

Clássico é jogo em que os atletas experientes costumam aparecer mais, justamente por terem vivido essa situação diversas vezes ao longo da carreira. Com a ausência de Marquinhos no Avaí, é André Moritz o mais cascudo do meio
-campo azurra. Aos 32 anos, ele lidera um time cheio de jovens, como Guga (20), Capa (25), Judson (25) e Romulo (23). Quando a bola rolar, a camisa não vai ficar mais pesada para o jogador que pode ser decisivo.

FICHA TÉCNICA - Criciúma x Avaí

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Fábio Ferreira, Marlon Freitas e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
AVAí
Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Airton; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Gabriel Lima (Daniel Amorim). Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.
DATA E HORA: às 16h30min deste sábado.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

O Sol Diário
Busca