Avaí pode ficar sem Aranha por até um mês por causa de lesão - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/09/2018 | 17h59Atualizada em 21/09/2018 | 17h59

Avaí pode ficar sem Aranha por até um mês por causa de lesão

Departamento médico do clube descarta intervenção cirúrgica e tenta diminuir tempo de recuperação

Avaí pode ficar sem Aranha por até um mês por causa de lesão Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí vai ficar entre três e quatro semanas sem Aranha. Na tarde desta sexta-feira, o departamento médico do clube informou que o goleiro não vai precisar passar por intervenção cirúrgica e vai tentar reduzir o tempo de recuperação da lesão em ligamento do tornozelo direito. Porém, conforme o médico Luis Fernando Fernando Funchal, a posição em que o jogador atua demanda ainda mais cuidados.

— A previsão de recuperação é de três a quatro semanas, que é o tempo da recuperação do tornozelo. Vamos tentar trabalhar para ser menos. Uma lesão assim é difícil de ter uma exatidão. O goleiro tem uma demanda sobre o tornozelo diferente dos atletas de linha. Uma imobilização mais efetiva, sem dor, consegue estabelecer um retorno mais rápido. Ele vai passar por tratamento intensivo em três períodos — informou o diretor médico do Leão.

Na última quarta-feira, no decorrer do treinamento, o goleiro se chocou com o companheiro Renato, em disputa de bola pelo alto. Aranha caiu de mal jeito e prejudicou o tornozelo. Se a recuperação demandar quatro semanas, ele pode voltar a jogar na 32ª rodada, quando o Avaí recebe o Oeste na Ressacada, no dia 20 do próximo mês.

Enquanto isso, apontou Geninho, o titular será o goleiro Kozlinski e o banco de reservas contará com o Léo Lopes, goleiro da equipe sub-20. Isso porque Rubinho também está entregue ao departamento médico. Conforme Funchal, o camisa 16 azurra está em tratamento de lesão no joelho.

— Ele teve um entorse do joelho, tratou, recuperou e teve a infelicidade de um treinamento, escorregar, torcer o pé e prender o mesmo joelho. Ele acabou recidivando uma lesão que teve um tempo atrás. É chato, sem dúvida, mas são ossos do ofício, acontece. Sorte que temos mais de um goleiro, vamos suprir a necessidade. A lesão dele foi um acidente — relatou.

Com o segundo treino fechado na semana, o Avaí encerrou a preparação para o confronto pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Sampaio Corrêa está marcado para as 21h deste sábado, na Ressacada.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

O Sol Diário
Busca