Com goleador em boa fase, Figueirense tenta se recuperar diante do Londrina - Esporte - O Sol Diário
 

Série B18/09/2018 | 06h40Atualizada em 18/09/2018 | 06h40

Com goleador em boa fase, Figueirense tenta se recuperar diante do Londrina

Vice-artilheiro do time com quatro gols nos últimos três jogos, Elton é a aposta para arrancada rumo ao G-4

Com goleador em boa fase, Figueirense tenta se recuperar diante do Londrina Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Rogério Micale tem nesta terça-feira uma segunda chance para recuperar o Figueirense e, manter vivo o sonho do acesso à elite de 2019. Às 21h30min, a equipe encara o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, na abertura da 28ª rodada. Depois do confronto, restarão 10 partidas até o fim da competição. Encerrar o jejum de três partidas sem vencer passa pela boa fase do atacante Elton, que assumiu de vez o papel de goleador na Série B do Brasileiro.

Vice-artilheiro do time com quatro gols nos últimos três jogos, Elton é a aposta do Alvinegro para arrancar rumo ao G-4. Há um mês no clube, ele só está atrás de Ferrareis e Henan, com cinco tentos cada. O atacante balançou as redes em duelos que o Alvinegro não venceu. O primeiro foi no 2 a 2 diante do Fortaleza. Depois, voltou a marcar na derrota por 2 a 1 para o CSA e, por fim, na igualdade por 2 a 2 contra o São Bento, quando fez dois.

Voltar a vencer, algo que não ocorre desde que fez 1 a 0 sobre o Avaí no clássico do dia 1º de setembro, o Figueirense estacionou nos 39 pontos. Uma vitória fora de casa recoloca a equipe nas proximidades da zona de acesso. O Atlético-GO é o atual quarto colocado, com 43 pontos. A equipe goiana também joga hoje, mas às 19h15min, quando recebe o Juventude em Goiânia. A ordem no Alvinegro é triunfar como visitante para seguir sonhando com o G-4. 

– Já foi comentado, sim, mas sabemos que os times acima da gente podem perder. Não tem uma matemática certa, é vencer e ver o que acontece no decorrer do campeonato. Confiante sempre estamos. Tem a matemática de oito vitórias (em 11 jogos que faltam), mas não estamos pensando lá na frente. Vamos jogo a jogo. Primeiro o Londrina e depois os outros – disse o volante Pereira, titular novamente na vaga do lesionado Zé Antônio.

O meio de campo não é o único setor com novidade na escalação de Micale. Contando novamente com João Paulo, que estava suspenso, o treinador deve sacar o lateral-direito Raul da formação titular. Diego Renan, que atuou na esquerda contra o São Bento, vai para o outro lado e, assim, abre a vaga para a entrada do experiente jogador do lado esquerdo da defesa. Tudo para equilibrar a defesa, não sofrer gols e contar com o faro artilheiro de Elton.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA X FIGUEIRENSE

LONDRINA
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa, Sávio; Germano, Jardel, Higor Leite; Paulinho Mocellin, Felipe Marques e Dagoberto. Técnico: Roberto Fonseca.

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Pereira, Betinho, Ferrareis, Jorge Henrique e Renan Mota; Elton. Técnico: Rogério Micale.

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira, Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos (trio do RN).
DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 21h30min.
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR).

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca