Elenco do Figueirense festeja ponto conquistado contra o Fortaleza - Esporte - O Sol Diário
 

Série B04/09/2018 | 23h43Atualizada em 04/09/2018 | 23h44

Elenco do Figueirense festeja ponto conquistado contra o Fortaleza

Alvinegro atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, mas buscou o empate

Elenco do Figueirense festeja ponto conquistado contra o Fortaleza STEPHAN EILERT/Estadão Conteúdo
Foto: STEPHAN EILERT / Estadão Conteúdo
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense ficou no 2 a 2 diante do Fortaleza na noite desta terça-feira, fora de casa, pela Série B do Brasileiro. A igualdade pela 25ª rodada, porém, foi festejada pelo elenco alvinegro por causa da maneira que foi conquistada. O time perdia por 2 a 1 quando teve o volante Patrick expulso. Mesmo com um a menos, Elton garantiu o empate e a sequência de quatro jogos sem derrota na competição.

– Conseguimos manter a sequência de quatro jogos sem perder. O resultado importante pelo que foi o jogo, pois lá na frente esse ponto conquistado pode fazer a diferença – disse o zagueiro Trevisan, que entrou após a expulsão para recompor o sistema defensivo.

O meia Ferrareis destacou a importância de ter conseguido os gols logo depois de sofrer. O jogador ainda reconheceu que o Alvinegro soube se comportar bem no final da partida e segurar o resultado.

– A gente tomou o gol e não recuou. Conseguimos os gols logo em seguida e mantivemos a tranquilidade. É normal (a pressão no fim). A qualidade do Fortaleza e com um a menos. A gente soube sofrer e levamos esse ponto para casa – falou Ferrareis.

O zagueiro Cleberson elogiou o comportamento do elenco após ficar com um atleta a menos no segundo tempo. Além disso, o jogador cobrou o triunfo diante do CSA no sábado, às 16h30min, pela sequência da Série B.

Depois da expulsão do Patrick, o Milton falou para a gente fazer duas linhas de quatro jogadores e conseguimos o contra-ataque para empatar novamente. Vamos jogar em casa diante de um concorrente direto na disputa pelo acesso. Temos que vencer. Essa é a nossa obrigação – completou Cleberson.

O Alvinegro chegou aos 38 pontos e permaneceu na sexta colocação. A diferença para o Avaí, que abre o G-4, é de quatro pontos.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca