Figueirense contesta decisão de árbitro em encerrar o jogo aos 37 do segundo tempo - Esporte - O Sol Diário
 

Série B14/09/2018 | 23h18Atualizada em 14/09/2018 | 23h18

Figueirense contesta decisão de árbitro em encerrar o jogo aos 37 do segundo tempo

Alvinegro reclama do momento da atitude pelas condições, e Jorge Henrique diz: "Com o 2 a 2 é fácil acabar"

Figueirense contesta decisão de árbitro em encerrar o jogo aos 37 do segundo tempo Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense empatou em 2 a 2 com o São Bento em jogo que foi encerrado aos 37 minutos do segundo tempo. O árbitro Grazianni Maciel Rocha alegou que as chuvas em Florianópolis fizeram com que o gramado no Orlando Scarpelli estivesse impraticável e que havia risco para a integridade física dos atletas. No entanto, o Figueira questiona a medida e o momento em que foi tomada. O meia-atacante Jorge Henrique estava indignado com a decisão do homem do apito.

- Nunca vi disso na minha carreira, foi a primeira vez. Com 2 a 2 é fácil acabar. Poderia parar no primeiro tempo, que já estava ruim de jogar. Quando a gente pressionava o adversário ele resolve parar? A fase que estamos vivendo, um jogo que precisava vencer e ele acaba? A decisão foi só dele. E decidiu com os atletas do São Bento — falou o capitão alvinegro à rádio CBN Diário.

O diretor de futebol Felipe Faro também não escondeu a indignação e usou argumentos similares. Ainda, conforme o dirigente, o clube vai procurar uma forma de externar oficialmente a insatisfação com o árbitro do quadro carioca.

- Se tivesse 2 a 1 para o Figueirense ele acabaria o jogo? Faltou para ele coerência. Ele encerra o jogo por não ter condições e que colocaria em risco a integridade física. Então era para terminar no começo do segundo tempo, quando as condições foram piores. Ele ameaçou voltar ao jogo quando não chovia e refugou. O fato é que na metade do segundo tempo o campo tinha condição pior. Vamos analisar o que fazer, ver com o departamento jurídico. Agora lamentamos e novamente somos prejudicados por interpretação errada do árbitro.

O próximo jogo do Figueirense será às 21h30min de terça-feira. Fora de casa, no Estádio do Café, a equipe encara o Londrina.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca