Figueirense deixa de somar sete pontos após falhas de Denis e G-4 fica em risco - Esporte - O Sol Diário
 

Série B20/09/2018 | 06h55Atualizada em 20/09/2018 | 06h55

Figueirense deixa de somar sete pontos após falhas de Denis e G-4 fica em risco

Alvinegro estaria na vice-liderança da competição se o goleiro não errasse em lances capitais

Figueirense deixa de somar sete pontos após falhas de Denis e G-4 fica em risco Luiz Henrique/Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense

Rebatida, manchete, borboleta, frango e "delivery", protagonizada contra o Londrina na terça-feira. Esses cinco estilos dão nomes as falhas decisivas de Denis pelo Figueirense na Série B do Brasileiro. Erros que custam o lugar da equipe na zona de acesso. Em 28 rodadas, foram sete pontos desperdiçados considerando apenas as trapalhadas do goleiro. 

– Tudo passa com confiança e tranquilidade, o que precisa para esse grupo. Xingar não adianta nada, sei que nessa hora a gente quer matar todo mundo, mas isso só traz desconfiança. Temos total condição de reverter isso, vamos levantar o moral dos jogadores – disse o técnico Rogério Micale ao falar da fase do time, que não vence há quatro jogos.

Somando os pontos deixados pelo caminho aos 39 pontos que tem, o Figueirense estaria com 46 pontos. A pontuação seria a mesma do vice-líder CSA. Com um tento a mais, o líder Fortaleza foi o mais beneficiado com os erros, pois garantiu quatro pontos em cima dos catarinenses a considerar a vitória por 3 a 1, em Florianópolis e o empate por 1 a 1 no Ceará. 

CSA e Goiás, outros concorrentes diretos pelo G-4, também tiraram proveito das trapalhadas do titular do Figueira. Denis errou contra os dois times quando o Alvinegro jogou como mandante. Em ambos, o placar terminou com a vitória dos visitantes por 2 a 1. Se o empate tivesse persistido, a dupla teria dois pontos a menos na Série B. 

O camisa 1 foi procurado para comentar o momento por meio de sua assessoria de imprensa, que não respondeu à reportagem.

Os erros do goleiro do Figueirense

Figueirense 1 x 3 Fortaleza - 6ª rodada - (um ponto perdido)
O jogo estava empatado por 1 a 1 ainda no primeiro tempo quando Denis falhou e permitiu a virada. Edinho chutou de longe, e o goleiro aceitou no canto direito. Na etapa final, Gustavo completou o placar a favor dos cearenses em mais um erro do camisa 1 do Alvinegro. Ele rebateu a bola nos pés do artilheiro, que apenas empurro para a rede.

Figueirense 0 x 2 Ponte Preta - 13ª rodada - (um ponto perdido)
Contra o time que o revelou, Denis cometeu a segunda falha determinante na Série B. O confronto estava 0 a 0, quando o goleiro rebateu para o meio da área a bola após não conseguir agarrá-la em pancada de Danilo barcelos, em cobrança de falta. O zagueiro Léo Santos, sem marcação, abriu o caminho para a vitória pontepretana no Orlando Scarpelli.

Figueirense 1 x 2 Goiás - 21ª rodada - (um ponto perdido)
Após sair na frente do concorrente direto pelo G-4, o Alvinegro permitiu o empate ainda no primeiro tempo, mas um erro de Denis custou mais um ponto na classificação da Série B. Na etapa final, o zagueiro esmeraldino David Duarte subiu sem marcação e cabeceou. O goleiro espalmou a bola na trave, que depois terminou dentro da meta do time catarinense.

Fortaleza 2 x 2 Figueirense - 25ª rodada - (dois pontos perdidos)
O duelo na Arena Castelão tinha tudo para consolidar o Figueirense na luta pelo acesso. A equipe vinha de vitória sobre o rival Avaí por 1 a 0 com direito a pênalti defendido por Denis. No segundo tempo, o camisa 1 falhou após cobrança de falta de Dodô. A bola passou por ele e deu no travessão antes de ir para o gol no toque de Matheus Sales, contra. 

Figueirense 1 x 2 CSA - 26ª rodada - (um ponto perdido)
Outro ponto desperdiçado no Orlando Scarpelli foi diante do CSA, mais um concorrente direto pelo G-4 da Série B. O duelo estava 1 a 1, e Denis engoliu o frango. Dawhan bateu sem tanta força de fora da área, mas na direção do gol. E isso bastou. O titular da meta alvinegro foi encaixar a bola entre os braços, mas ela passou por ele e foi para dentro da meta. 

Londrina 2 x 0 Figueirense - 28ª rodada - (um ponto perdido)
A mais recente das falhas de Denis foi na terça-feira. Diante do LEC, fora de casa, o goleiro foi protagonista do lance capital da partida. Ele cobrou o tiro de meta para Cleberson. O zagueiro dominou e no outro toque recuou para o camisa 1, que ajeitou e... Dagoberto apareceu para abrir o placar. Erro primário que desestabilizou o Alvinegro em campo.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

O Sol Diário
Busca