Geninho aponta Avaí recuperado do clássico e "com moral" - Esporte - O Sol Diário
 

Leão05/09/2018 | 07h47Atualizada em 05/09/2018 | 07h47

Geninho aponta Avaí recuperado do clássico e "com moral"

Para treinador, vitória sobre o CRB nesta terça-feira mostra poder de recuperação do grupo azurra

Geninho aponta Avaí recuperado do clássico e "com moral" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí deixou a derrota no clássico para trás ao vencer o CRB na noite de terça-feira. Ainda que o placar tenha sido magro, de apenas 1 a 0, foi importante para a equipe azurra se refazer do revés para o Figueirense. O técnico Geninho ressaltou o efeito do resultado contra os alagoanos e não apenas na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os reflexos no aspecto psicológico também são sentidos no elenco azul e branco.

— Ganhamos o jogo, mas não jogamos tão bem quanto o clássico. Mas perdemos o clássico e ganhamos hoje (terça). Importante foi se recuperar do último resultado, conseguimos nos manter mais uma rodada no bloco da frente e teremos volta de jogadores na próxima partida. Foi importante ganhar este jogo, muita coisa entrou em campo. Era fundamental o resultado.  O time se mostra capaz de se recuperar e o grupo ganha moral com isso também — disse o treinador na entrevista coletiva após a partida na Ressacada.

Com o triunfo, o Avaí conseguiu se manter no G-4, com a quarta colocação. Já é a sétima rodada seguida do time na zona de classificação para a elite nacional. Para o técnico Geninho, a missão nas próximas rodadas é seguir entre os quatro primeiros nas próximas rodadas e enfrentar a pedreira da reta final da competição.

— Mesmo com problemas, nosso time consegue se mantém no G-4 e na fase decisiva, os últimos 10 jogos, tem que se manter ali. Os jogos tendem a ficar mais difíceis e mais feios. Vai ter adversário motivado para subir e os que estão desesperados para não cair. Serão partidas nervosas, pegadas e com mais cartões. Temos de estar preparados e chegar com chances. O bloco da frente começa a fugir do bloco de trás e as coisas estão se definindo neste momento.

O próximo compromisso do Leão pela Série B está marcado para as 18h de sexta-feira, o feriado de 7 de setembro. O Avaí vai enfrentar o Paysandu na Curuzu, em Belém (PA).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca