Geninho classifica derrota no clássico como "prejuízo grande" para o Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Leão02/09/2018 | 09h39Atualizada em 02/09/2018 | 09h39

Geninho classifica derrota no clássico como "prejuízo grande" para o Avaí

Treinador lamenta chance desperdiçada de abrir vantagem em relação aos adversários na Série B

Geninho classifica derrota no clássico como "prejuízo grande" para o Avaí Cristiano Estrela/
Foto: Cristiano Estrela /
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí perdeu o último clássico do ano com o Figueirense, por 1 a 0. O Leão saiu atrás no placar, desperdiçou pênalti e pressionou na busca do empate, mas o placar não mexeu na Ressacada. Mais que o resultado negativo ante o arquirrival, o técnico Geninho lamentou a derrota neste momento da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida era a chance da equipe azurra ter um salto em relação aos adversários.

— A gente passaria a casa dos 40 pontos, começaríamos a ter gordura, seria bom. Não pensava em abrir só do Figueira, mas em todos que estão ali perto. Se vence o jogo, não liga para a rodada, pois somou junto. O ruim é a rodada que não soma. Os rivais encostam. Foi um prejuízo grande, poderia ter a gordura. Seria bom e fundamental nessa parte do campeonato. Mas isso não abate o grupo - acrescentou.

Além de administrar a derrota, o Avaí tem sérios desfalques para a próxima partida na Série B. Os meias André Moritz e Renato estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Luan Pereira vai servir à seleção de base, e Marquinhos e Rodrigão são dúvidas - o segundo deixou o clássico com suspeita de lesão no joelho. Ainda, há a possibilidade do atacante Rómulo deixar o clube, emprestado à Chapecoense - a negociação entre os times está em curso.

- É complicado perder tanta gente de uma vez. Se fosse um ou dois era mais fácil. Vamos torcer para que o Rodrigão não tenha lesão, até para não sair do time por tempo maior. Vamos ver quem sobrou. Mas temos grupo para tentar suprir as ausências. Vai entrar um time forte. Vamos recuperar para terça-feira.

O jogo de terça é contra o CRB, às 19h15min. O Leão continua na Ressacada para o confronto da 25ª rodada da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca