Geninho deixa dúvida no meio do Avaí: André Moritz ou Luan Pereira - Esporte - O Sol Diário
 

Série B28/09/2018 | 12h30Atualizada em 28/09/2018 | 12h30

Geninho deixa dúvida no meio do Avaí: André Moritz ou Luan Pereira

Definição da escalação será decidida uma hora antes da partida diante do Coritiba, no Couto Pereira

Geninho deixa dúvida no meio do Avaí: André Moritz ou Luan Pereira André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí está encaminhado para o duelo diante do Coritiba, às 19h deste sábado. O técnico Geninho tem apenas uma dúvida e não a esconde. Para a partida da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ele ainda vai definir se utiliza André Moritz ou Luan Pereira no miolo azurra que começa a partida no Couto Pereira. O treinador montou a equipe e variou entre os dois jogadores.

Com o lateral-direito Iury e o volante Luan nas vagas dos suspensos Guga e Judson, respectivamente, o técnico adiciona Matheus Barbosa no meio e pretende armar a equipe no 4-3-3. A escalação do começo das atividades de quinta e sexta-feira teve Kozlinski; Iury, Betão, Aírton e Capa; Luan, Matheus Barbosa e André Moritz; Renato, Getúlio e Daniel Amorim. Com Luan Pereira, Matheus Barbosa joga mais próximo do volante Luan.

— As duas formações me agradaram bem. Apostei no 4-3-3, um primeiro volante e dois segundo volantes com o Moritz. Com o Luan (Pereira) joguei com dois cabeças de área e um homem encostando em três. Mudou um pouco a formatação do meio. A primeira postura um pouco mais convencional e segura e a segunda mais agressiva, que buscava mais o gol, com a mobilidade do Luan. O Moritz tem qualidade no passe e compõe bem a marcação, mas o Luan tem mais mobilidade e vive grande momento — explicou o treinador.

A definição entre os jogadores e a formatação da equipe passa pela análise que o treinador vai fazer do adversário entre o treino apronto e o jogo. Entre os fatores está o técnico Argel Fucks, que tem forma característica de montar seu time e é um grande conhecedor do futebol de Santa Catarina.

— Vamos fazer um jogo fora de casa contra um adversário que precisa do resultado. Acho que o Coritiba joga sua última cartada para brigar pela classificação. Teoricamente terei um time se jogando para cima de mim com tudo, e que tem um treinador que conhece as coisas daqui de Florianópolis, altamente motivador. Todos os times do Argel brigam pela bola e pelo espaço. Vamos ter calma. Uma das duas formações inicia o jogo — apontou o comandante Geninho.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

O Sol Diário
Busca