Jones Carioca e Iury podem estrear pelo Avaí contra o Coritiba - Esporte - O Sol Diário
 

Bonito gesto26/09/2018 | 16h19Atualizada em 26/09/2018 | 16h21

Jones Carioca e Iury podem estrear pelo Avaí contra o Coritiba

Atacante e lateral-direito são apresentados e ficam à disposição para ajudar o Leão na luta pelo acesso

Jones Carioca e Iury podem estrear pelo Avaí contra o Coritiba Janniter de Cordes/CBN Diário
Foto: Janniter de Cordes / CBN Diário
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira os dois últimos reforços para a sequência da Série B do Brasileiro. O atacante Jones Carioca e o lateral-direito Iury estão à disposição do técnico Geninho e podem estrear no sábado, às 19h, quando o Leão encara o Coritiba, fora de casa, pela 29ª rodada.

Aos 29 anos, Jones Carioca chegou ao Avaí em agosto, mas lesionou o joelho e não atuou. O atleta já trabalhou com o técnico Geninho anteriormente. Em 2016 ele foi o artilheiro da Série C pelo ABC, com 12 gols, no acesso do clube potiguar à segunda divisão nacional. Agora, ele espera ajudar o Leão no retorno à elite nacional e sabe da responsabilidade. 

– Aumenta. Você tem uma pessoa que adquire sua confiança, ajuda na sua contratação e aposta no jogador como aconteceu comigo. Estou chegando no meio da competição e preciso me adaptar à forma que o time joga. Responsabilidade todo jogador tem, mas quando é indicação você tem que  mostrar porque chegou ao clube. A torcida espera ver mais e espero corresponder quando tiver a oportunidade – disse Jones Carioca.

O lateral-direito Iury, de 26 anos, ex-Salgueiro, foi confirmado no início do mês como reforço do Leão, pois o clube vivia a possibilidade de perder Guga, que era especulado em times do futebol brasileiro e europeu. O atleta espera conquistar o acesso e também o título.

– É sensacional, estou vivendo um sonho e quero fazer dele realidade. Estamos lutando diariamente para isso. São oito pontos hoje de diferença para o líder, mas temos um confronto direto ainda com o Fortaleza e estamos focados primeiro no acesso, mas também em ser campeão – destacou Iury.

O Leão tem 45 pontos e é o quarto colocado. A vantagem para o quinto, o Guarani, é de somente um ponto. A mesma diferença é para o vice-líder Goiás.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

O Sol Diário
Busca