Luan Pereira volta da seleção sub-20 obstinado em ser titular do Avaí - Esporte - O Sol Diário
 

Cheio de vontade13/09/2018 | 16h50Atualizada em 13/09/2018 | 16h50

Luan Pereira volta da seleção sub-20 obstinado em ser titular do Avaí

Jogador quer ser firmar na equipe na reta final da Série B do Brasileiro

Luan Pereira volta da seleção sub-20 obstinado em ser titular do Avaí Tiago Ghizoni/Diário Catarinense
Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí conta novamente com o meia-atacante Luan Pereira, o Luanzinho. O atleta de 18 anos esteve ausente das últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro por estar a serviço da seleção brasileira sub-20 e foi aproveitado pelo técnico Carlos Amadeu em dois dos três amistosos, ambos como titular. No retorno à Ressacada, estar entre os 11 virou o objetivo particular do jogador na reta final do torneio nacional com a camisa azul e branca.

— Na seleção é diferente, é outra categoria, outro sistema de jogo. O espaço lá eu tento ocupar e aqui também, dou meu máximo. O professor Geninho tem confiança no nosso elenco, quando ele precisar de mim estarei disponível para jogar na posição que pedir. Se eu manter meu foco, meu desempenho nos treinos, terei o mesmo espaço que lá aqui também — disse Luan Pereira, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O meia-atacante tem alternado titularidade e reserva desde o início do ano. Dos 28 jogos que tem nesta temporada, foi titular em 15. Poucas rodadas atrás, antes da ida ao México para os compromissos com a seleção de base, chegou a esboçar um começo de titularidade e a mostrar o futebol que o faz ser chamado para o selecionado nacional sub-20.

— Eu estava recuperando meu futebol, procuro meu espaço aqui. O que eu faço aqui vai ajudar para as convocações. Eu vivia um bom momento, com alegria, gostando de jogar futebol e em um clube que amo. Vou procurar dar continuidade ao trabalho, ajudar de alguma forma como o professor Geninho pedir — reforçou o atleta.

Luan Pereira está disponível para o próximo compromisso do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h30min de sábado, a equipe encara o Criciúma no Heriberto Hülse em duelo estadual pela 27ª rodada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Luan Pereira, ex-Luanzinho, do Avaí na Seleção Brasileira sub-20
Foto: Fernando Torres / CBF/Divulgação


O Sol Diário
Busca