Pela Copinha, Metrô sonha com a vaga inédita para a Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Copa SC16/09/2018 | 07h13Atualizada em 16/09/2018 | 07h13

Pela Copinha, Metrô sonha com a vaga inédita para a Copa do Brasil

Joinville cresceu a partir do título de 2009 e tenta se reestruturar a partir da competição que inicia neste domingo

Pela Copinha, Metrô sonha com a vaga inédita para a Copa do Brasil Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Willian Paulista é a aposta do Metropolitano por alcançar a vaga na maior competição nacional Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Após o acesso e o título da Série B do Catarinense, o Metropolitano quer voltar ao cenário nacional. Para isso almeja conquistar a vaga na Série D do Brasileiro pelo Estadual, mas antes volta as atenções para a Copa do Brasil. Inspirado nos desempenhos recentes de Brusque e Tubarão, o clube entra na Copa SC com o objetivo de levar o segundo troféu para casa.

A diretoria apostou na renovação com atletas importantes, como o meia-atacante Ari Moura, o lateral-direito Paulinho, e o atacante William Paulista, artilheiro da Série B com nove gols. Com a manutenção de parte do elenco que venceu a competição, o entrosamento é a principal arma.

O Metrô nunca disputou a Copa do Brasil e quer ter essa experiência pela primeira vez em 2019. Ao mesmo tempo, usa a Copa SC como um grande laboratório para o Estadual de 2019.
Rival local do Metrô, o Blumenau Esporte Clube admite, nos bastidores, que ter confirmado presença na Copa SC pode ter se tornado um tiro no pé. Com pouco investimento e em uma competição historicamente deficitária, a diretoria entende que terá que ter cautela para evitar problemas financeiros no futuro. Em campo, o time contratou cinco atletas e manteve outros seis que disputaram a Série B.

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence Sampaio Corrêa de virada e volta ao G-4 da Série B https://t.co/U5qzEwhIxXhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPonto do Criciúma e gol não contentam Liel ante o Paysandu: "Tinha que dar mais" https://t.co/scOnsSMJHqhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca