Pela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/09/2018 | 07h14Atualizada em 21/09/2018 | 07h14

Pela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada

Dono de 13 gols, Romulo foi negociado e não defende mais o clube, enquanto Rodrigão, que fez sete, segue em tratamento de lesão

Pela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada Célio Messias/Estadão Conteúdo
Foto: Célio Messias / Estadão Conteúdo
DC Esportes
DC Esportes

Nem um, nem outro. O Avaí não terá jogadores da dupla de ataque responsável por 30% dos gols da equipe na temporada no embate diante do Sampaio Corrêa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Juntos, Rodrigão e Romulo balançaram fizeram 20 dos 67 tentos azurras e não estarão no gramado da Ressacada para o duelo das 21h de sábado. Rodrigão ainda se recupera de lesão no joelho enquanto Romulo está do outro lado do oceano, negociado com Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

É a primeira vez desde a estreia de Rodrigão, o empate em 2 a 2 com o Goiás na Ressacada, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, que o Avaí não tem pelo menos um deles em ação em uma partida. Ainda que o centroavante não tenha disputado as 22 primeiras das 51 partidas na temporada (18 do Catarinense e quatro do mata-mata nacional) aliado ao ex-companheiro Romulo foram o responsável por 20 gols azurras até agora. Foram do jogador emprestado pelo Santos e 13 do atleta formado no Sul de Floripa e que vai defender o segundo clube na carreira.

— Foi muito rápido. Ele sabia mas optou reservar, porque as últimas negociações não deram certo. A gente sente por perder um amigo, mas a oportunidade é boa e torcemos por ele — disse o colega Judson, na tarde desta quarta-feira.

Em recuperação de lesão em ligamento do joelho e tem expectativa que volte a ficar disponível na rodada seguinte, quando o Avaí enfrenta o Coritiba, no fim de semana seguinte. Até lá, o técnico Geninho pode contar com outros dois artilheiros da temporada, mas que estão há um longo período sem balançar as redes. Renato chegou a despontar como artilheiro do Leão na Série B e o ultimo tento que fez, o sétimo pelo clube, foi na 21ª rodada da competição, no 1 a 1 com o Brasil-RS.

O quarto goleador do time na temporada é Getúlio, com cinco tentos assinalados e há mais de um mês sem entrar em campo. A última partida foi quando entrou no decorrer do segundo tempo no 2 a 2 com a Ponte Preta, pela 19ª rodada da competição. O último gol, porém, foi em abril, no 2 a 2 com o Brasil-RS, pela segunda rodada da Série B. Os outros quatro gols foram pelo Campeonato Catarinense.

No entanto, o atacante de 21 anos deve seguir como uma opção no decorrer dos jogos do Avaí. Para a partida diante do Sampaio Corrêa, a tendência é que o técnico Geninho escale a dupla de ataque com Daniel Amorim, que marcou dois gols nos três jogos que disputou até agora com a camisa do Leão, e com Gabriel Lima, que tem atendido a expectativa e ainda não encontrou o fundo das redes adversárias nas quatro partidas vestido de azul e branco.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

O Sol Diário
Busca