Por alívio financeiro, Avaí negocia parte dos direitos econômicos de Guga com investidor - Esporte - O Sol Diário
 

Leão03/09/2018 | 15h08Atualizada em 03/09/2018 | 15h11

Por alívio financeiro, Avaí negocia parte dos direitos econômicos de Guga com investidor

Diretoria garante que jogador permanece na Ressacada até o final da temporada

Por alívio financeiro, Avaí negocia parte dos direitos econômicos de Guga com investidor André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O futuro de Guga será longe da Ressacada, mas isso significa alívio financeiro ao Avaí. O presidente Francisco Battistotti confirmou que o lateral-direito de 20 anos terá parte dos direitos econômicos negociado a um investidor, que na próxima temporada deve colocá-lo em um clube de maior visibilidade. Isso assegura que o atleta encerre 2018 defendendo a equipe na Série B do Brasileiro. A negociação, porém, ainda não está sacramentada.

– Está sendo concluído. A situação do investidor é que eu abro mão de 20% e fico com 50%, com o Guga ficando até o fim da Série B. Na janela de janeiro vamos sentar com essa pessoa que tem interesse em investir para levá-lo a outro clube com visibilidade. Prefiro ter 50% dele num Corinthians, num Flamengo, num Cruzeiro. A possibilidade existe, tem que ser dessa forma. Se eu conseguir esse investimento em 20% do Guga, eu fecho equilibrado meu ano – falou o mandatário à rádio CBN/Diário.

O Avaí tem 70% dos direitos econômicos de Guga e venderia 20% ao investidor, garantindo a estabilidade financeira até o fim de 2018. Existia a possibilidade do clube negociar o lateral-direito com algum clube da Europa, mas a janela de transferências se fechou na última sexta-feira sem que chegasse ao Leão uma proposta que agradasse aos dirigentes. 

Dos clubes citados por Battistotti, o Flamengo teve uma campanha promovida pela torcida nas redes sociais para levar o lateral. Isso porque, o time carioca conta com Rodinei e Pará, que não agradam o torcedor. O Cruzeiro tem Edilson para o setor, enquanto o Corinthians aparece com Fagner, incontestável na equipe e que foi titular da posição na Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca