Recopa Catarinense vai abrir o calendário do futebol em SC - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual17/09/2018 | 19h00Atualizada em 17/09/2018 | 19h00

Recopa Catarinense vai abrir o calendário do futebol em SC

Taça disputada em jogo único opõe campeão da Série A do Estadual contra o vencedor da Copa SC

Recopa Catarinense vai abrir o calendário do futebol em SC Márcio Cunha/Especial
Figueirense disputa o troféu na condição de campeão do último Catarinense Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

A Recopa Catarinense vai ser o primeiro troféu em disputa da temporada de 2019 do futebol em Santa Catarina. Na tarde desta segunda-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou a instituição do confronto que antecede a disputa da Série A do Campeonato Catarinense. O vencedor do Estadual será o mandante e vai enfrentar o campeão da Copa SC, que iniciou no último fim de semana.

— Criamos um evento oficial para marcar a abertura da temporada do futebol catarinense, valorizando os clubes campeões das duas principais competições do ano anterior — comentou presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti.

Ganhador do Catarinense deste ano, o Figueirense espera o ganhador da Copinha para o jogo previsto para o Orlando Scarpelli. Não há critério de desempate na partida única. Por isso, em caso de igualdade no placar final a definição do vencedor da Recopa de SC será nos pênaltis.

A data da partida em 2019 ainda depende da divulgação do calendário do futebol nacional, da Confederação Brasileira de Futebol.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

O Sol Diário
Busca