Reduto do mergulho, Bombinhas tem praias de águas claras e calmas - Mar & Areia - O Sol Diário
 
 

Águas verdes03/12/2013 | 12h03

Reduto do mergulho, Bombinhas tem praias de águas claras e calmas

Cidade é considerada a capital catarinense do mergulho e ainda oferece boa infraestrutura com muitos bares, restaurantes e pousadas

Reduto do mergulho, Bombinhas tem praias de águas claras e calmas Diego Redel/Agencia RBS
Bombinhas é um bom lugar para praticar mergulho Foto: Diego Redel / Agencia RBS

Bombinhas é considerada a capital catarinense do mergulho. Com suas águas claras e calmas, a cidade possui 39 praias, segundo a prefeitura, mas seis são as mais conhecidas: Bombinhas, Bombas, Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas e Zimbros. A cidade recebe milhares de turistas durante a temporada o que inevitavelmente deixa o trânsito complicado. A dica é escolher alguma praia e passar o dia por lá.

Para quem gosta de praticar mergulho não faltam praias com águas calmas e claras. A Sepultura e o Estaleirinho são bastante procuradas por quem gosta de praticar snorkeling. Mas há diversas companhias de mergulho que alugam equipamentos e levam os mais ousados para pontos mais estratégicos, onde também é interessante praticar o mergulho com cilindros de ar e descer até 10 metros sob a água.

Apesar de pequeno, o município conta com excelente infraestrutura para recepcionar os turistas. Há pousadas, hotéis, casas de veraneio, restaurantes, bares e centros de compras. A cidade também tem alguns campings para quem deseja passar alguns dias acampando à beira do mar. Os campings na praia do Retiro dos Padres e na praia de Quatro Ilhas são boas indicações.

A pequena praia da Tainha, localizada na ponta da Sul da península, é uma boa dica para um passeio de um dia. No caminho também está o Mirante ECO 360º, onde é possível ver a enseada de Zimbros, a praia de Mariscal e o morro do Macaco, além do norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis).

Bombas

Bombas é uma praia de mar um pouco mais agitado, mas ainda assim bom para banho. A praia está localizada em um trecho de Mata Atlântica bastante preservada, que foi transformado em parque Municipal da Galheta. É uma praia extensa e conta com um forte centro comercial ao seu redor, com supermercados, restaurantes e lojas de artigos variados.

Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas é uma da mais calmas da cidade. É ótima para as crianças, tem águas claríssimas e é muito frequentada por praticantes de mergulho. Quem nunca praticou o esporte conta com escolas especializadas espalhadas pela cidade. Com certeza, uma boa opção. Para quem quer curtir o visual sobre as águas também pode optar por um passeio de barco.

Quatro Ilhas

A praia de Quatro Ilhas também é um dos destinos preferidos dos surfistas em Bombinhas. É um dos locais mais bonitos, com rica mata ao redor. Lá ficam localizadas as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. Tem águas cristalinas e areia clara, rica em cristais de quartzo, que segundo alguns esotéricos é energizante. Também é cercada de mata nativa.

Canto Grande

Canto Grande é a praia mais extensa de Bombinhas. O mar é calmo e a água um pouco mais gelada que a das demais praias, mas muito boa para levar crianças. Modalidades de esportes náuticos, como windsurfe, jet ski e iatismo são praticadas por lá. De lá, é possível subir o Morro do Macaco e observar as ilhas que fazem parte da reserva do Arvoredo. Um passeio ótimo para se fazer com a família.

Zimbros

É uma típica praia de pescadores com pequenas embarcações espalhadas por toda a orla. O mar é manso, o que também atrai famílias com crianças. Existem pousadas, mas a infraestrutura de hospedagem é composta basicamente de casas e chalés de veraneio.

Mariscal

Reduto dos surfistas, o mar de Mariscal fica repleto de pranchas em dias de vento e boas ondas. É uma das mais belas praias de região. Tem lindas pousadas e é frequentada por pessoas de todas as idades, especialmente jovens. A praia tem areia clara e aproximadamente quatro quilômetros de extensão. Apesar das construções, a vegetação é bastante preservada.

Notícias Relacionadas

Classe A 29/11/2013 | 11h05

Com ondas fortes e areia macia, Praia Brava da Capital reúne o melhor da região Norte da Ilha de Santa Catarina

Brava é uma mistura entre as ondas fortes do Leste e o requinte das praias de Jurerê

Diversificada 25/11/2013 | 13h21

Barra da Lagoa reúne base do Projeto Tamar e diversão no Leste da Ilha

Balneário tem ondas mas suaves que vizinha e agrada banhistas e surfistas iniciantes

Litoral Sul 25/11/2013 | 10h06

Do surfe em Jaguaruna até o extremo Sul catarinense em Passo de Torres

Litoral Sul de Santa Catarina guarda atrativos como o Morro dos Conventos

O Sol Diário
Busca