Onze catarinenses são premiados pelo Fórum de Líderes Empresariais - O Sol Diário
 
 

 
 

Líder Empresarial 201227/11/2012 | 21h34

Onze catarinenses são premiados pelo Fórum de Líderes Empresariais

Luiz Alberto Ferla é a novidade na lista da premiação concedida nesta terça-feira em São Paulo

Onze catarinenses são premiados pelo Fórum de Líderes Empresariais arquivo pessoal/arquivo pessoal
Luiz Alberto Ferla é a novidade na lista de homenageados de Santa Catarina Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal

Paranaense de Cascavel que se mudou para Florianópolis há 20 anos para estudar engenharia e administração e nunca mais deixou a Capital, o empresário Luiz Alberto Ferla é a surpresa de SC na lista dos 100 líderes empresariais do ano no Prêmio Fórum de Líderes Empresariais entregue, nesta terça-feira, em São Paulo. O evento homenageou, no total, 11 empresários do Estado.

Fundador de várias companhias da área de tecnologia digital, Ferla montou, em 2001, a primeira empresa brasileira especializada em ensino a distância (EAD), a Knowtec. Depois vieram a DDBR, a KeepingUp e a Talk. Todas sediadas em SC, mas com atuação nacional.

Confira a entrevista com Luiz Alberto Ferla:

Diário Catarinense — O senhor é um empresário de um setor razoavelmente novo, de tecnologia digital. O que significa esse prêmio, que o coloca na frente de muitos líderes de setores tradicionais?

Luiz Alberto Ferla —
Para mim foi uma grata surpresa receber este prêmio. Primeiro, porque somos uma empresa diferenciada desse meio, de grandes empresas e empresários de setores tradicionais. Nós atuamos numa área muito moderna. Por ser moderna, não perde sua grandeza. Um dos setores que mais cresce na economia é justamente o de tecnologia digital. É muito gratificante pelo reconhecimento do que estamos desenvolvendo. São 17 anos de investimento e de muito trabalho em Santa Catarina, mostrando soluções digitais inovadoras para o país.

DC — Como foi apostar num setor tão novo, já que há 17 anos pouco se falava em tecnologia digital no Brasil?

Ferla —
Nós começamos a atuar na área de e-learning (ensino à distância). Naquela época, nem se falava nisso. Nós criamos o primeiro programa de educação à distância do país, com a empresa Knowtec. O passo seguinte foi entrar na área de informações, assessoramento de informações e inteligência competitiva online. Só depois entramos na área de comunicação digital, que é uma das mais fortes para o nosso negócio hoje em dia. Por último, focamos nas áreas de comunicação política e e-commerce.

DC — O fato de o senhor, da área de tecnologia, ser hoje o líder empresarial do país, significa uma nova era para o empresariado brasileiro?

Ferla —
Acredito que os grandes líderes empresariais do futuro serão todos dessa área. Como já ocorre nos Estados Unidos. Isso está chegando aqui, aos poucos.

DC — Qual a receita do sucesso?

Ferla —
Se as coisas acontecem é porque a gente consegue ter uma visão estratégica do futuro dos negócios. Mas é preciso muito trabalho. Também é preciso atrair bons profissionais e talentos para fazer o sucesso acontecer. Isso é a soma do trabalho de um grupo de pessoas, que eu lidero, e que são responsáveis pelos resultado.

Os premiados de SC

Alvin Rauh Neto da Karsten
Antonio Orione da NBS Tenologia & Inovação
Decio da Silva da WEG
Giuliano Donini da Marisol
Guilherme Weege da Malwee
Harry Schmelzer Junior da WEG
Jorge Cenci da Senior Sistemas
Luciano Hahn da Lojas Havan
Luis Reinaldo Gruber da Metalúrgica Denk
Luiz Alberto Ferla da Knowtec
Walter Silva Koerich da Koerich Imóveis

 
O Sol Diário
Busca