Carreta bate em passarela e acidente interdita BR-101 em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina - O Sol Diário
 
 

Congestionamento19/01/2013 | 12h24Atualizada em 19/01/2013 | 20h25

Carreta bate em passarela e acidente interdita BR-101 em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina

Três guindastes trabalharam na retirada da estrutura; pistas foram liberadas às 19h30min

Carreta bate em passarela e acidente interdita BR-101 em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina  Gilmar de Souza/Agencia RBS
Motorista de caminhão colidiu contra passarela, em Penha Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

No momento mais crítico, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento no sentido Norte da BR-101 chegou a 40 quilômetros às 17h deste sábado no trecho de Penha, Litoral Norte. Às 19h30min, quando as duas pistas foram liberadas, o trânsito começou a fluir e a fila diminuiu para 25 quilômetros. 

O congestionamento começou a se formar durante o dia. Duas pistas naquele sentido tiveram de ser interditadas para a retirada de uma viga da passarela no km 108,1. A remoção só foi concluída às 19h30min.

Na madrugada deste sábado, perto da meia-noite, uma carreta colidiu contra a estrutura. Instável, a viga teve de ser retirada. Para isso, foram interditadas duas pistas do sentido Norte e os motoristas tiveram que trafegar por um desvio durante todo o dia. Alguns usaram a balsa, entre Itajaí e Navegantes.

De acordo com a PRF, a previsão inicial de liberação das duas pistas era para as 15h. Três guindastes e cerca de 50 pessoas trabalharam para remover a viga atingida pela carreta. No local do acidente, a pista Sul da BR-101 também foi fechada em alguns momentos para que um dos guindastes ajudasse na operação. Houve formação de filas, mas a situação se normalizou por volta das 19h30min.

DIÁRIO CATARINENSE

O Sol Diário
Busca