Confira receita de pizza Califórnia, feita com uma cobertura de frutas - O Sol Diário
 

Litoral Gourmet21/03/2013 | 20h19

Confira receita de pizza Califórnia, feita com uma cobertura de frutas

Sabor é um dos mais pedidos no cardápio de pizzaria Baggio, de Balneário Camboriú

Confira receita de pizza Califórnia, feita com uma cobertura de frutas Domingos Salerno/Divulgação
Pizza Califórnia mistura frutas como abacaxi, pêssego, figo, ameixa e cereja Foto: Domingos Salerno / Divulgação
Pizza é peça frequente do cardápio dos que gostam de massa. A variedade de sabores encanta e até é tema de saudáveis discussões entre os apaixonados pelo prato popularizado pelos italianos. Estas diferenças de gostos, aliadas com a oportunidade de se atrair novos clientes em um mercado cada vez mais concorrido faz com que a criatividade dos pizzaiolos seja um diferencial.

Muitas vezes a ousadia é usada também para dar um toque especial nos sabores tradicionais. A Baggio Pizzeria & Focacceria, uma das mais tradicionais do Sul do Brasil e que atende na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, ensina a fazer uma destas receitas bem conhecidas, principalmente para os amantes de pizzas doces.

A Pizza Califórnia, receita que mistura frutas como abacaxi, pêssego, figo, ameixa e cereja, pode até dividir opiniões de quem não é lá muito fã das frutas aliadas à massa, mas é um dos sabores mais pedidos da casa. Além de valorizar os sabores, a Baggio também aposta no ambiente diferenciado.

A loja de Balneário Camboriú é uma das nove filiais da rede criada em Curitiba há 14 anos, e tem as características típicas das cantinas italianas, além de ficar de frente para o mar. A capacidade é para 90 lugares. Apesar de estar sempre inovando, a Baggio não deixa de preservar os sabores e as tradições italianas.

Entre as mais conhecidas e que vieram diretamente da Itália estão a napolitana, a marguerita e a de calabresa - uma das mais pedidas. Outro sabor que faz sucesso é o Parmegiana, trazido da Itália por José Antônio Baggio, um dos sócio proprietários, e que está no cardápio desde a inauguração.

Também entre as preferidas do público, está a tradicional mussarela, que leva apenas o tradicional queijo, presente em muitos dos sabores, molho de tomate e orégano. A pizzaria também oferece calzones, lasanhas e focaccias que fazem parte da culinária italiana, além das deliciosas saladas.

Os calzones recebem nove tipos diferentes de recheios, entre eles, napolitana, quatro queijos e toscano. Assim como as Focaccias, que entre as tradicionais e as especiais, são servidas com 13 recheios diferentes. As lasanhas da Baggio possuem quatro sabores: bolonhesa, quatro queijos, sugo e Baggio.

Baggio Pizzeria & Focacceria

Avenida Atlântica, 2118, loja B, Centro
Balneário Camboriú 
3361-0202
Horário de funcionamento: diariamente, 18h às 23h30min

Pizza Califórnia

Rende uma pizza de oito fatias

Ingredientes 

- 400 gramas de massa tradicional
- 400 gramas de mussarela ralada
- 200 gramas de abacaxi em calda picado
- 200 gramas de pêssego em conserva picado
- 100 gramas de figo em conserva picado
- 80 gramas de ameixa em calda
- 40 gramas de cereja ao marasquino fatiada

Modo de preparo

-
Montar a pizza seguindo a ordem dos cinco primeiros ingredientes
- Assar em forno convencional, à temperatura de 180ºC, por aproximadamente 30 minutos
- Retirar do forno, acrescentar as ameixas e as cerejas e servir

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca