Bombeiros controlam incêndio em edifício da Avenida Atlântica - O Sol Diário
 
 

 
 

17/06/2013 | 14h03

Bombeiros controlam incêndio em edifício da Avenida Atlântica

Uma perícia será feita para saber o que provocou o fogo

Bombeiros controlam incêndio em edifício da Avenida Atlântica Rafaela Martins/Agencia RBS
Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

Os bombeiros de Balneário Camboriú controlaram o incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira em um apartamento no edifício Notre Dame, na altura da Rua 3.700, em Balneário Camboriú. A suspeita é que o incêndio tenha começado em um ar condicionado, que fica na parte externa do prédio.

— Ainda não posso confirmar a informação, já que apenas depois do trabalho da perícia será provado o que ocorreu. Mas a princípio desconfiamos que o incidente tenha começado na tomada do aparelho — afirma o tenente-coronel Walter Ferreira Povoas.

O apartamento 301, onde o incidente ocorreu estava vazio na hora do ocorrido. Dutra conta que o incêndio foi rapidamente controlado com ajuda do próprio sistema contra incêndio do prédio. Os maiores danos ocorreram apenas no quarto em que o ar condicionado estava.

— Também suspeitamos que o aparelho em chamas soltou fagulhas que incendiaram ar condicionado que estava no andar de baixo — diz o Tenente Daniel Dutra, responsável pela operação.

Denise Antunes, a diarista do apartamento esteve na sexta-feira no local disse que os únicos eletrodomésticos ligados eram a geladeira e o freezer.

— Não estávamos usando o ar, está frio, não tinha necessidade. Tudo estava desligado no quarto, não sei o que pode ter acontecido — afirma Denise.

Os donos do apartamento são de Ponta Grossa, no Paraná, e visitaram a unidade há pouco mais de uma semana. A diarista foi avisada pelo porteiro do prédio e aguardava a liberação para conferir o estado do apartamento.

O SOL DIÁRIO

Notícias Relacionadas

Fogo 17/06/2013 | 10h29

Incêndio atinge prédio na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Ex-governador Leonel Pavan mora no edifício há 12 anos

 
O Sol Diário
Busca