Cemitério de Itapema vai ficar pronto apenas em agosto - O Sol Diário
 
 

Prazo03/07/2013 | 20h26

Cemitério de Itapema vai ficar pronto apenas em agosto

Prefeitura alega que chuva atrapalhou as obras de ampliação

Cemitério de Itapema vai ficar pronto apenas em agosto Prefeitura de Itapema/Divulgação
Cemitério de Itapema passa por obras de ampliação Foto: Prefeitura de Itapema / Divulgação

Após anunciar que a ampliação do Cemitério de Itapema ficaria pronta no dia 12 deste mês, a prefeitura sinalizou ontem um novo prazo para a conclusão da obra. De acordo com a Secretaria de Obras e Transportes, as chuvas dos últimos dias atrapalharam a execução dos trabalhos e com a retomada do processo, o local deve ser concluído em aproximadamente 40 dias.

Serão construídas cerca de mil novas sepulturas. O espaço está localizado no Bairro Alto São Bento e em abril a administração do cemitério constatou que o mesmo estava superlotado e que restariam apenas 15 jazigos disponíveis para sepultamentos. No total, há cerca de 5 mil sepulturas. Na época, a superlotação chamou a atenção da Câmara de Vereadores e da prefeitura.

Um terreno de 11 mil m², que fica nos fundos do cemitério, foi desapropriado para que fosse possível fazer a ampliação. A área corresponde a mais da metade da atual, que tem 16 mil m². Para o coordenador do Cemitério Municipal, Marcio José dos Santos, a necessidade de ampliação do cemitério era um problema antigo da cidade.

Segundo ele, a superlotação do espaço é reflexo do crescimento populacional de Itapema.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Obras apontou que aproximadamente 100 sepulturas estão abandonadas, sem manutenção e, em alguns casos, o problema se arrasta há 15 anos.

— A ampliação do Cemitério Municipal era uma necessidade antiga em nosso município. Além da ampliação vamos providenciar o recadastramento e a adequação do cemitério como um todo — afirma o secretário Carlos Eduardo Vieira.

O SOL DIÁRIO

Notícias Relacionadas

Superlotação 12/06/2013 | 20h19

Prefeitura de Itapema começa a ampliação do Cemitério Municipal

Terreno de 10,9 mil m² foi desapropriado pelo Executivo para aumentar quantidade de jazigos

Última morada ameçada 05/04/2013 | 19h55

Cemitério de Itapema está próximo da lotação máxima

Segundo a Prefeitura, restam apenas 15 túmulos vagos

O Sol Diário
Busca
Imprimir