Brusque, Hercílio Luz e Concórdia são absolvidos pelo STJD e mantêm os pontos na Divisão Especial - O Sol Diário
 
 

 
 

Tapetão29/08/2013 | 18h28

Brusque, Hercílio Luz e Concórdia são absolvidos pelo STJD e mantêm os pontos na Divisão Especial

Denúncia apresentada pelo Marcílio Dias alegava que os clubes atuaram com jogador irregular

Brusque, Hercílio Luz e Concórdia são absolvidos pelo STJD e mantêm os pontos na Divisão Especial Rafaela Martins/Agencia RBS
Marcílio Dias entrou com recurso contra os três clubes Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, na tarde desta quinta-feira, as equipes do Brusque, do Hercílio Luz e do Concórdia. Os três times foram punidos com a perda de pontos pela suposta escalação de jogadores irregulares, no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) e todos recorreram à esfera nacional. Com isso, o Brusque mantém o título do turno da Segundona.

A denúncia sobre a escalação dos jogadores foi feita pelo Marcílio Dias, que ficaria com o título do turno com a perda de seis pontos do Brusque. Se fosse confirmada a pena aplicada aqui, o Hercílio Luz perderia 12 pontos e o Concórdia, 21. O clube só pode recorrer agora à justiça comum ou à Fifa.

Com isso, o campeonato permanece como está, já que o departamento técnico da FCF não havia mudado a classificação. O Marinheiro segue em segundo lugar na classificação geral e em terceiro no returno. No domingo, o Marcílio Dias recebe o Canoinhas pela última rodada da fase de classificação.

O SOL DIÁRIO

 
O Sol Diário
Busca
Imprimir