Reurbanização17/10/2013 | 20h27

Começam as obras de revitalização da Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú

Prefeitura quer entregar a nova praça até a segunda semana de dezembro

Enviar para um amigo
Começam as obras de revitalização da Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú Marcos Porto/Agencia RBS
Estrutura da praça começou a ser destruída nesta quinta-feira Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Quem passou pela Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira, tomou um susto. Uma máquina começou a revirar a estrutura do local para a reforma anunciada pela prefeitura em agosto. Parte do concreto já foi destruído e o barro já começa a se acumular no local. Se tudo correr dentro do esperado, a expectativa é de que a nova praça seja entregue na segunda semana de dezembro, pouco antes do início da temporada de verão.

Misturando tecnologia e sustentabilidade, a nova Almirante Tamandaré terá um gerador eólico para captar a energia que será usada na iluminação. Além disso, no chão da praça, pedras irão formar códigos QR, que ao serem reconhecidos por um aplicativo de celular mostrarão informações sobre a cidade, além de programação cultural.

A obra custará em torno de R$ 500 mil ao município. O posto da Guarda Municipal existente hoje será demolido para a construção de um mais moderno no canto Norte da praça. Serão colocados também três mastros no lugar do único existente hoje, para receber bandeiras do município, Estado e país. As mudanças fazem parte do projeto de reurbanização da Avenida Atlântica, que teve início no fim do ano passado. Uma ciclovia passará por toda a orla, fazendo com que as vagas de estacionamento do lado do mar sejam retiradas. Serão eliminadas 210 das 250 vagas existentes.

Esta segunda etapa deve iniciar assim que a praça estiver pronta. A ideia do prefeito Edson Piriquito é de que até 2016, a Avenida Atlântica conte com três pistas para carros.

Notícias Relacionadas

Melhorias 27/08/2013 | 20h39

Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, será reurbanizada com tecnologia e sustentabilidade

Praça Kurt Amann também passará por intervenção para receber ciclovia

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioErro em pintura de sinalização em Garuva vira piada nas redes sociais http://t.co/Pfr7rLGCIyhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarcílio Dias apresenta novo uniforme em Itajaí http://t.co/nrWq8ilys3há 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros