Itapema se transforma em destino de celebridades e vê crescimento do mercado de luxo nos últimos anos - O Sol Diário
 
 

Alto padrão22/11/2013 | 19h59

Itapema se transforma em destino de celebridades e vê crescimento do mercado de luxo nos últimos anos

Beleza natural, economia e proximidade com Florianópolis e Balneário Camboriú são atrativos

Itapema se transforma em destino de celebridades e vê crescimento do mercado de luxo nos últimos anos Rafaela Martins/Agencia RBS
Segmento de alto padrão apresentou crescimento progressivo de 850% Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

Praia lindíssima, comércio em desenvolvimento e proximidade com cidades pulsantes como Balneário Camboriú e Florianópolis. Os aspectos que atraíram milhares de pessoas nos últimos anos para Itapema, fizeram também com que empresários da construção civil ousassem. Eles passaram a investir em um segmento diferenciado, o de alto padrão, e o que parecia um tiro no escuro tem dado tão certo que a cidade está aos poucos se tornando reduto de celebridades e do seleto grupo AAA de todo o país, tanto que nos últimos anos o setor apresentou um crescimento progressivo de 850%.

Uma casa da revista Caras, que será inaugurada em janeiro no Canto da Praia, vem firmar essa aposta. O local terá espaço para receber até três celebridades por vez e promete movimentar a cidade durante todo o ano. Mas para quem circula pelo município, rostos conhecidos do grande público já não são assim tão incomuns.

A lista de celebridades com imóvel na cidade vai desde o apresentador Ratinho, passando pelo cantor Alexandre Pires até chegar ao jogador de futebol Neymar. Recentemente, Cauã Reymond foi visto na cidade e jogadores de futebol e cantores sertanejos também já descobriram a magia do verão de Itapema.

Tudo isso só vem atraindo, cada vez mais, grandes investimentos e investidores para a cidade. Roderjan Volaco, 46 anos, apostou na cidade há 22 anos, cresceu com ela e hoje é um dos consumidores do luxo que Itapema oferece. Empresário da área de contabilidade, natural do Oeste do Estado, costumava veranear na cidade com a família e, assim como muitos, resolveu ficar.

Da sacada do apartamento, vizinho ao do craque Neymar, ele aponta a baía do Caixa D'Aço. Lá, ele, a mulher, as filhas e o genro passam os fins de semana de sol e calor a bordo de uma lancha. A viagem não leva mais de 20 minutos e a diversão é garantida, especialmente na alta temporada, quando as embarcações dominam o local e fazem dele uma boate em alto- mar.

Caseira, a família gosta de curtir a praia e churrascos no apartamento de frente para o mar. Opções não faltam para quem tem esse perfil e pode morar em condomínios de alto padrão. Em um dos cantos do condomínio, o empresário mostra o bistrô que atende moradores e convidados com o que há de melhor na culinária internacional.

— Não precisamos sair daqui para nada se não quisermos e se quisermos não precisamos ir muito longe. Aqui você tem o agito de Balneário Camboriú perto, está perto de Florianópolis e tem aeroporto — diz.

Academia, piscina e outras facilidades, como uma área de convivência de dar inveja agregam valor ao imóvel, que valoriza a cada dia. O apartamento onde Roderjan, a mulher Elisabete, 46, e a filha mais nova moram começou a ser vendido na planta. Os imóveis de frente para o mar partiram de R$ 1,5 milhão. Atualmente, não há mais espaços vagos e quem quiser vender o apartamento adquirido consegue pelo menos R$ 3 milhões por ele.

Para evitar que os preços subam ainda mais, o empresário foi rápido e comprou um apartamento no mesmo empreendimento para cada filha. Não nega que é um bom investimento, mas a ideia é continuar morando por muito tempo na cidade:

— Aqui é muito bom. Eu e a Bete tivemos a oportunidade de conhecer algumas praias e lugares no mundo, nós não estamos perdendo para ninguém. Pelo contrário.

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca