Construtora lança projeto de hotel e centro empresarial em Itajaí - O Sol Diário
 
 

Desenvolvimento25/12/2013 | 14h17

Construtora lança projeto de hotel e centro empresarial em Itajaí

Serão investidos R$ 130 milhões no primeiro empreendimento do gênero na cidade

Construtora lança projeto de hotel e centro empresarial em Itajaí Marcos Porto/Agencia RBS
Abel Castro, diretor de desenvovimento da Accor, e Nivaldo Pinheiro, presidente da Procave, divulgaram a parceria na segunda-feira Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Impulsionada pelo crescimento econômico da região e pela carência de hotéis em Itajaí, a construtora Procave lançou na segunda-feira o empreendimento Absolute, que integra hotel e centro executivo. O complexo será erguido a partir do ano que vem em um terreno na área central da cidade, entre as ruas Pedro Ferreira, Silva e Samuel Heusi.

O empreendimento de R$ 130 milhões conta com uma parceria da rede Accor, detentora da bandeira Mercure. Com ele, Itajaí também passará a ter seu primeiro hotel quatro estrelas. O hotel deve gerar cerca de 220 empregos diretos e indiretos

O presidente da Procave, Nivaldo Pinheiro, explica que o projeto surgiu do crescente turismo de negócios em Itajaí e cidades próximas. Ele explica que a região é um dos principais polos trading do Estado e ainda não contava com um empreendimento deste porte.

A ideia é também poder concentrar hospedagem, serviços e lazer em um único local. Tanto que além das áreas destinadas a convenções, o projeto conta com escritórios que serão ocupados por empresas dos mais diversos segmentos.

O amadurecimento do projeto começou em 2012 e neste ano ele efetivamente foi para o papel. A área onde será construído o empreendimento foi adquirida pela Procave no ano passado depois da junção de cinco propriedades.

— Itajaí foi a cidade do Estado que mais cresceu nos últimos seis anos. Os eventos náuticos também mudaram a cara do município que está sendo visto como mais moderno, um empreendimento deste era necessário — diz.

Pinheiro destaca também a escolha do local. A área dará a possibilidade de se ter uma vista do rio Itajaí- Açu, principal meio de grandes negócios da região, além de uma visão da cidade de Navegantes.

As obras começam no segundo semestre de 2014 e devem ficar prontas em quatro anos. O hotel Mercure deve ser finalizado antes porque a construção também iniciará primeiro.

Responsável pela expansão do grupo Accor nas américas, o diretor de desenvolvimento América Latina Abel Castro compartilha da opinião do construtor no que diz respeito a essa junção de potenciais em um único local.

— Esse conceito de mixed-use é uma tendência do futuro especialmente para minimizar os problemas com mobilidade urbana.

Absolute em números

Centro executivo

23 andares

800 m² de área para convenções e eventos

6 salas de apoio

130 salas comerciais

400 vagas de garagem

200 vagas rotativas para clientes

7 elevadores (sendo um de serviço)

Hotel

15 andares

176 quartos

4 suítes luxo

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca