Maldade sem fim07/01/2014 | 07h32

Amor à Vida: Aline quer enterrar Rebeca viva

Ne reta final da novela, vilã vai tentar fazer mais uma maldade

Enviar para um amigo
Amor à Vida: Aline quer enterrar Rebeca viva Estevam Avellar - TV Globo/Divulgação
Paula Braun interpreta Rebeca na novela Amor à Vida Foto: Estevam Avellar - TV Globo / Divulgação
Na reta final de Amor à Vida, mais uma morte parece estar sendo planejada por Aline (Vanessa Giácomo). Desta vez, a vítima será a médica Rebeca (Paula Braun), agora na cola da vilã a pedido de César (Antonio Fagundes). Rebeca flagra Aline e Ninho (Juliano Cazarré) e será torturada pela vilã, que depois do flagrante pensa em enterrar a médica viva.

>> Leia todas as notícias sobre novelas no Próximos Capítulos

Tensa, Aline manda Ninho pegar Rebeca, que corre pelo jardim, tentando fugir. No texto, o autor Walcyr Carrasco orienta que a cena seja dramática, com o ex-hippie segurando e tampando a boca da médica, que se debate. 

— E agora? O que a gente vai fazer  — indaga o amante a Aline, que ouve César a chamando e faz um sinal para Ninho esperar. 

— Acordei com um barulho... e você não estava na cama... — diz César.

Fazendo-se de assustada, Aline pede um abraço ao marido. 

— Eu estou assustada. Eu também ouvi um barulho vindo do jardim... vim pra sala, acendi as luzes — diz a falsa. 

— Mas você tinha que ter me chamado. Você não saiu lá fora, saiu? — indaga César, ingenuamente. 

— Não, eu deixei as portas bem fechadas. Mesmo assim, César, eu tive a impressão de ver, pela janela, alguém correndo... Não uma pessoa só...duas — mente a golpista.

Aline ainda diz que pensou melhor e decidiu se mudar do local e César concorda, pedindo que ela comece a ver um apartamento. 

— Tá certo, César. Agora vai deitar, enquanto eu vejo se tudo tá trancado mesmo — finge Aline, que faz um sinal para Ninho entrar com Rebeca.

Como está com os sentidos aguçados, César percebe que Rebeca não acordou com o barulhão. 

— Logo que você foi deitar o namorado dela apareceu aqui. É Pérsio, né? Seu sobrinho. Ela pediu pra sair com ele e eu deixei, claro — mente Aline. César acredita que o barulho possa ter sido a médica voltando do encontro. 

— Não, César, se fosse a Rebeca ela teria aparecido quando eu acendi a luz — despista Aline, mais uma vez.

César e Aline, então, decidem dormir. Enquanto isso, Ninho prende Rebeca em um quartinho. 

— Vamos conversar. Eu prometo não contar nada — afirma a médica.

Ninho não acredita. 

— Cala a boca! Você acha que vou cair nesse papo? — grita o ex-hippie, que pega um papo e amarra na boca da médica.

Ele ainda amarra os pulsos de Rebeca com uma corda. 

— Calada. Eu não suporto ver mulher chorando. Você vai ter que esperar a Aline, ela vai resolver tudo. Só te digo uma coisa, doutora. A Aline é radical. Fica quieta, seja boazinha, que você vai se dar melhor — aconselha Ninho.

Aline espera César dormir e vai até onde Ninho e Rebeca estão. 

— Eu sabia que você estava me espionando, Rebeca. Sempre soube. Tira a mordaça dela, Ninho. Tira. Tivesse ficado no seu canto, sem me vigiar, você estava dormindo agora na cama quentinha. A Paloma te mandou pra cá pra me vigiar, não foi? — indaga Aline.

A médica diz que Paloma está preocupada com a saúde do pai. 

— Conta outra. Ela tá desconfiada, até as contas do César ela foi fuçar, mas se ferrou. Agora me diz, o César também se meteu nessa parada, né? Ele mandou você descobrir se eu me encontrava com alguém! Por isso você veio atrás de mim! — afirma a vilã.

Tenso, Ninho diz que o marido da amante está ficando perigoso. Rebeca disfarça e garante que para o médico a vilã é a melhor mulher do mundo. 

— Eu só fui olhar... por causa da Paloma. E sabe...ela vai estranhar se eu sumir — observa Rebeca.

Aline fica furiosa com a ameaça. 

— Por mim eu te enfiava num saco de lixo e jogava no rio Tietê. Sem o corpo, é quase impossível provar que houve um crime. Você vai ficar aí, presa, enquanto eu resolvo o que fazer. Ninho, toma o celular dela. Vai ficar aí, bem amarrada e amordaçada. Eu vou dar um jeito em você, espiã ridícula. Mas se prepara, nas minhas costas você não vai se dar bem — grita Aline.

Aline pede para Ninho cavar uma cova no fundo da casa. 

— A gente enterra essa Rebeca. Planta alguma coisa por cima. Aliás, tem que plantar em cima da cova da Mariah também — diz Aline, na maior frieza.

Ninho dá pra trás, dizendo que não é capaz de matar alguém a sangue frio. Aline se enfurece e o chama de covarde. 

— Faz a cova. A gente enterra ela viva — ordena Aline.

Aline inventa para César que Rebeca foi embora para viajar com Pérsio durante dois ou três dias. César se decepciona, porque esperava que ela ficasse mais algum tempo. 

— Escuta, se você falar com a Rebeca, diz que eu gostaria de falar com ela. De me despedir. Nem que seja pelo telefone — pede o médico, que tenso aperta a faquinha que traz consigo no bolso.

Aline o acalma dizendo que eles ficarão pouco tempo na casa e que ela sairá para procurar um apartamento para o casal alugar. Mais uma mentira: ela aproveita a saída para ir até o hospital San Magno e conseguir informações sobre Rebeca, para poder chantageá-la. 

— Tá com fome? Daqui a pouco eu arrumo alguma coisa pra você comer. Sabe, eu tenho uma coisa pra te contar. Hoje eu tive com uma amiga do hospital. Ela é secretária da diretoria, tem acesso às fichas dos funcionários. Eu consegui o endereço da casa dos seus pais... Até passei lá em frente, pra checar. Soube também que você tem um irmãozinho...eu adoro crianças... — diz a golpista, amedrontando a médica.

Nesse momento, Paloma liga para o celular de Rebeca. 

— A gente vai tirar a sua mordaça. E você vai dizer pra Paloma que tá tudo bem. Ou então, se eu tiver que fugir às pressas, se meu o plano der errado... eu nem sei o que pode acontecer com o seu irmãozinho — continua ameaçando Aline.

As informações são do blog Telinha.

HORA DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFestival Rock'n Beer é a atração em Itajaí nesta sexta e sábado http://t.co/XpjrSpuRoyhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioQuatro ruas de Balneário Camboriú terão sentido invertido a partir desta terça http://t.co/IOBsD54hRdhá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros