Folia no litoral27/02/2014 | 06h33

Desfile das escolas de samba anima sábado de Carnaval em Itajaí

Sambódromo montado no Centreventos, na avenida Beira-rio, recebe as escolas a partir das 21h30min

Enviar para um amigo
Desfile das escolas de samba anima sábado de Carnaval em Itajaí Prefeitura de Itajaí/Divulgação
Michel Currú, Unidos da Loca, Família (foto) e Imperador são as escolas que desfilam em Itajaí Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação

Para a noite de sábado, 1° de março, a pedida carnavalesca em Itajaí é assistir ao desfile das quatro escolas de samba da cidade. A partir das 21h30min, Michel Currú, Unidos da Loca, Família e Imperador desfilarão no sambódromo montado no Centreventos, na avenida Beira-rio. Confira os enredos e um pouco mais sobre as escolas.

Michel Currú

A primeira escola da noite vai levar para a passarela o enredo "América Mineira" que fala sobre a música de mesmo nome, sucesso nos bailes da década 1980, em Itajaí, interpretada pela banda 4ª Redenção. Hoje, muitos integrantes da extinta banda fazem parte da banda Itajazz. Com 270 pessoas na avenida, a escola que nasceu em 2008 vai manter mais um ano a tradição de falar de Itajaí e sua gente, desta vez com dois carros alegóricos.

As cores do desfile serão vermelho, preto e branco, as mesmas cores que a 4ª Redenção utilizava naquela época. Veja um trecho do samba enredo.

Uma estrela brilhou surgiu

Lá no céu despontou quem viu

Ecoa do peito uma linda canção

É banda 4ª redenção

Unidos da Loca

A Unidos da Loca desfila às 23h com o enredo Sustentabilidade - Preservar é preciso. O grupo quer usar a festa e o samba para alertar para a necessidade da preservação e fazer o público refletir sobre o tema. Para embelezar as fantasias haverá muito verde, garrafas pet, pássaros e folhas artificiais, que já estão sendo preparados desde o fim do carnaval passado. 2014 marca uma nova fase para a Loca, já que é o primeiro ano de Mauro José da Silva como presidente, cargo que era ocupado por Fridolino Hullmann desde 1982. Confira uma parte do samba enredo.

Lóca mãe terra

Dê um grito de alerta

Para o homem moderar sua ambição

Pensar no futuro

Protegendo o seu próprio chão

Família

Sorte ou azar? O Jogo da Vida é o tema escolhido pela Escola de Samba Família para 2014. Duzentos e cinquenta componentes entrarão na avenida para falar do misticismo que envolve a sorte, o azar e todas as crenças que envolvem este tema. Serão três carros alegóricos batizados de O realejo, As mouras e A roda da Fortuna, que falam de lendas e mitologia. Nas fantasias as cores mais usadas serão verde, vermelho e branco com confecção 100% itajaiense. A Família desfila à 0h. Leia um trecho do samba enredo.

Confira a letra do samba enredo: Sorte ou Azar

Eu sou de bater tambor

Corro atrás do meu Axé

Gosto de samba, umbanda e candomblé

Preto branco qualquer cor

A sorte não escolhe vencedor

Imperador

Quem encerra os desfiles momescos em Itajaí é a Escola Imperador, à 1h, que traz um resgate histórico com o tema Os bons tempos voltaram - Vamos recordar outra vez, anos 70,80 e 90. A Imperador tem 6 anos e é a atual tricampeã do carnaval itajaiense e para lutar pelo tetracampeonato vai dar vida a ícones como Michael Jackson, Madonna e Village People. No ano passado a Imperados foi campeã cantando uma homenagem ao primeiro jornalista negro de Itajaí. Na avenida a escola terá 400 integrantes e 2 carros alegóricos, e promete muitas cores e brilhos nas fantasias. Confira um trecho do samba enredo.

Recordar é viver

O Globo vai girar,

Meu Olhar 43

Te conquistar.

Imperador,

Traz um cenário musical

Nesta avenida, neste carnaval.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioErro em pintura de sinalização em Garuva vira piada nas redes sociais http://t.co/Pfr7rLGCIyhá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarcílio Dias apresenta novo uniforme em Itajaí http://t.co/nrWq8ilys3há 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros