Comunidade protesta contra o aumento da tarifa do ferry boat entre Navegantes e Itajaí - O Sol Diário
 
 

Reajuste09/04/2014 | 19h52

Comunidade protesta contra o aumento da tarifa do ferry boat entre Navegantes e Itajaí

Dezenas de pessoas chegaram a trancar a passagem da balsa e agora prometem nova manifestação no domingo

Comunidade protesta contra o aumento da tarifa do ferry boat entre Navegantes e Itajaí Marcos Porto/Agencia RBS
Polícia Militar impediu manifestantes de trancar a passagem do ferry boat Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao ferry boat de Navegantes no fim da tarde de desta quarta-feira para protestar contra o aumento da tarifa para a travessia. Eles chegaram a trancar a passagem de veículos para a balsa por alguns minutos, mas em seguida a Polícia Militar chegou ao local e os manifestantes foram retirados da entrada.

>>> Confira os novos valores do ferry boat

O grupo ainda continuou protestando com cartazes e apitos em frente ao ferry boat, mas logo o protesto foi encerrado. Uma das organizadoras da manifestação, Claudia Ruaro, afirmou que as mesmas pessoas que protestaram no ano passado se reuniram novamente para pedir o passe livre para pedestres e a diminuição do valor da travessia para veículos.

— Aumentou muito o valor, foi para R$ 7,20 a travessia de veículos. É um absurdo cobrar esse preço por uma distância dessas, vou gastar R$ 14 todos os dias. Fechamos o ferry boat e vamos protestar de novo no domingo — afirma.

O aumento na tarifa foi em média de 4,76% no Centro e de 4,87% no Porto das Balsas. O reajuste não foi anunciado com antecedência porque a autorização do Deter para o aumento chegou na sexta-feira passada.

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca