Congresso de Gideões começa neste fim de semana em Camboriú - O Sol Diário
 
 

 
 

Temporada de orações25/04/2014 | 19h15

Congresso de Gideões começa neste fim de semana em Camboriú

32º Congresso dos Gideões começa sábado com previsão de receber 150 mil pessoas em 10 dias de evento

Congresso de Gideões começa neste fim de semana em Camboriú Rafaela Martins/Agencia RBS
Quinta-feira, o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen já estava preparado para os dias de cultos Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

A entrega da chave da cidade pela prefeita Luzia Coppi Mathias ao presidente dos Gideões, Cesino Bernardino, sábado, às 19h, marca a abertura da 32ª edição do Congresso Internacional de Missões, o Gideões, em Camboriú. Com expectativa de receber 150 mil pessoas em 10 dias de evento, o congresso terá a participação de cerca de mil cantores, além de missionários de 42 nações, que irão apresentar um relatório da ação desenvolvida em 62 projetos, como o evangelismo e a assistência social. Entre as atrações está confirmada a presença do pastor e deputado federal Marco Feliciano, no dia 4 de maio.

De acordo com o coordenador do evento, Huelsen Ricardo Santos, são esperados pregadores de diversos locais do país, além de África e Europa.

— Hoje os gideões transcendem a questão religiosa, o evento aquece a economia não só da cidade, mas da região. Lojas relocam seu ponto e a nível de congresso missionário esse é o maior do país.

Trabalhadores

O congresso reúne pessoas de diversos cantos do país e até do exterior. Ivan Felipe Santiago é gideão há 37 anos e veio de Peruíbe (SP) para trabalhar como voluntário no evento. Segundo ele, essa é a nona vez que participa do encontro e a primeira como voluntário.

— Vim para ajudar na segurança e organização. Vamos ficar 13 dias aqui, vim junto com um pastor. O que eu mais gosto são os trabalhos espirituais, cultos e pregações — conta.

Quem também saiu de casa para trabalhar durante o congresso foi o comerciante Reinaldo Rodrigues dos Santos. Ele veio de Porto Belo para montar uma barraca de venda de alimentos, como cachorro-quente e pastel.

— Todo ano eu venho no congresso. É uma forma de aumentar o lucro, porque vem bastante gente — afirma.

SERVIÇO

O quê: 32º Congresso Internacional de Missões dos Gideões — Tema: "Gideões não virem as costas para o clamor do mundo em agonia"
Quando: de sábado até 5 de maio
Onde: Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (rua Maria da Glória Pereira, Centro) e pavilhão dos Gideões, anexo ao templo sede da IEAD Camboriú (rua Joaquim Nunes, 244, Centro)

O Sol Diário

 
O Sol Diário
Busca