A Marejada 2015 ainda não tem data definida, porém o secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, assegura que a festa vai permanecer no mês de novembro. O tamanho da programação será definido a partir da negociação para trazer a Regata Jacques Vabre novamente para Itajaí.
— A estimativa é fazer 10 dias de festa se for somente a Marejada ou 17 dias se for com a regata — explica.
::: Marejada atrai 80 mil e gasto do público passa de R$ 1 milhão
::: Festa supera média diária de visitantes do ano passado
::: Marejada vai ampliar estrutura e terá pavilhão só para sardinha em 2015
Também será reavaliada a divulgação da festa, que neste ano ocorreu muito perto da data, e a decoração da Vila da Regata, que teve pouco destaque. O secretário admite que faltou tempo hábil para planejar tudo o que se queria em função das licitações necessárias. Para o próximo ano, afirma que a organização vai começar mais cedo
Balanço geral
Com público de 81.227 pessoas em seis dias de festa, a 28ª Marejada atingiu uma média diária 13,5 mil visitantes em Itajaí, superando a edição do ano passado — primeira a ocorrer em novembro —, quando cerca de 13 mil passaram diariamente pelos portões da Vila da Regata. O balanço divulgado nesta quinta-feira mostra ainda que os festeiros gastaram mais de R$ 1 milhão no evento — montante que é dividido entre prefeitura (10%) e responsáveis por oferecer o serviço. Confira os números completos aqui.
::: Confira todas as notícias publicadas em O Sol Diário sobre a Marejada
::: Veja cobertura da Marejada na página especial da festa em O Sol Diário