Mulher de 53 anos morre de gripe A em Blumenau - O Sol Diário
 
 

 
 

Saúde15/12/2014 | 16h31

Mulher de 53 anos morre de gripe A em Blumenau

Ela estava internada desde o dia 21 de novembro e faleceu no último sábado

Aumentou para dois o número de mortos pelo vírus da Gripe A (H1N1) neste ano em Blumenau. A vítima mais recente foi uma mulher de 53 anos, moradora do bairro Ribeirão Fresco, que morreu sábado.

Ela estava internada desde o dia 21 de novembro no Hospital Santo Antônio e no dia seguinte foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A partir de material enviado de Blumenau, dois exames foram feitos em um laboratório de Florianópolis, que no dia 1º deste mês confirmaram a suspeita de Gripe A.

— Ela contraiu a doença em Blumenau. Não viajou para nenhum outro lugar — afirma a gerente da Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos.

De acordo com Ivonete, é raro o vírus da Gripe A ser detectado nesta época do ano, já que ele é mais característico da umidade e do frio:

— Desde 2009 o vírus só aparecia de março a setembro. Agora é em qualquer época. Este ano já foram confirmados oito casos: seis pessoas foram curadas e duas morreram.

A gerente da Vigilância Epidemiológica alerta que, ao sentir febre repentina e falta de ar, as pessoas devem procurar o posto de saúde.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Mais sobre

O Sol Diário
Busca