Obras mudam sentido de ruas a partir de 2015 no São Vicente em Itajaí - O Sol Diário
 
 

Alterações04/12/2014 | 09h38

Obras mudam sentido de ruas a partir de 2015 no São Vicente em Itajaí

Algumas vias transversais do binário passarão a funcionar em mão única

Obras mudam sentido de ruas a partir de 2015 no São Vicente em Itajaí Marcos Porto/Agencia RBS
Obras do binário vão transformar alguns transversais em mão única no São Vicente Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

A implantação do binário do São Vicente, em Itajaí, vai transformar em mão única transversais das ruas Otávio Cesário Pereira e Estefano José Vanolli a partir de janeiro. As vias exatas não foram divulgadas. Atualmente, os trabalhos se concentram na Otávio Cesário Pereira. A prefeitura pretende deixá-la praticamente pronta até o começo de 2015, quando os trabalhos voltam para a Rua Estefano José Vanolli.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí, Luís Carlos Pissetti, explica que a alteração das transversais ocorre apenas para viabilizar as obras:

— Essa mudança, a princípio, é provisória. A gente está fazendo um estudo para não causar transtorno. Alguns sentidos poderão ser mantidos.

O coordenador da Codetran, coronel Albanir Santos, diz que as mudanças no trânsito estão de acordo com o planejamento da obra e devem ocorrer entre a metade e o fim de janeiro. As vias que terão sentido alterado, porém, ainda não podem ser divulgadas:

— Estamos em contato com a empresa responsável pelo binário para tentar antecipar a sinalização desses pontos. Vamos alterar algumas ruas para que as pessoas se adaptem e não haja impacto grande no fim da obra.

Trabalhos foram suspensos a pedido do comércio

As obras do binário do São Vicente começaram em 26 de junho e o prazo de conclusão é para junho de 2015. Neste mês, os trabalhos foram suspensos na Estefano José Vanolli. O pedido teria partido dos comerciantes do bairro.

O coordenador do núcleo comercial do São Vicente, Alfonso Debatin, afirma que foi feito um apelo à prefeitura, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para que a via fosse liberada no período de vendas natalinas:

— Pedimos para desobstruir a Estefano, em função da poeira e sujeira que as obras fazem.

Como os trabalhos foram concentrados na outra via que compõe o binário, o cronograma não será prejudicado.

Relembre o projeto

— O binário vai transformar as ruas stefano José Vanolli e Otávio Cesário Pereira em mão única.

— Na Estefano José Vanolli o fluxo será da Avenida Adolfo Konder em direção à ponte da Nova Brasília (Sul-Norte) até a altura da Rua Alice Vieira de Souza. Nesse ponto, o motorista fará o retorno para a Otávio Cesário Pereira.

— A Rua Antônio Cirylo Dutra, principal acesso para quem vem do São João, terá intervenção.

— A Otávio Cesário Pereira terá duas pistas e uma faixa de estacionamento, além de calçadas adaptadas.

— A Estefano terá uma faixa de estacionamento, duas pistas de rolamento, ciclofaixa, bolsões para travessia de pedestres, calçada adaptada e arborização. Haverá ainda instalação de bancos, lixeiras, abrigos de ônibus e bicicletário.

— As duas ruas terão rede coletora de esgoto e serão repavimentadas. A obra está orçada em R$ 5,7 milhões.

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca