Região Sul de Joinville foi a mais atingida por temporal deste sábado - O Sol Diário
 
 

 
 

Estragos10/01/2015 | 18h40

Região Sul de Joinville foi a mais atingida por temporal deste sábado

Segundo balanço da Defesa Civil, os bairros Boehmerwaldt, Petrópolis, Parque Guarani, Itinga e Guanabara registraram os maiores danos

Região Sul de Joinville foi a mais atingida por temporal deste sábado Sérgio Carlos Meurer/Arquivo Pessoal
Morador registra queda de árvore no Boehmerwald Foto: Sérgio Carlos Meurer / Arquivo Pessoal

Ventos de 60 km/h, acompanhados de chuva forte, destelharam residências e derrubaram árvores em Joinville. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam às ocorrências que não paravam de chegar via telefone. No bairro Boehmerwald, moradores ficaram sem energia elétrica após a queda de uma árvore, que derrubou um poste durante o temporal que atingiu a cidade no final da tarde deste sábado.

>>Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

De acordo com a Defesa Civil, o vento foi o maior responsável pelos estragos. Das ocorrências atendidas, o pedido mais frequente foi o de empréstimo de lona. Não foram somente casas que ficaram destelhadas. Moradores do conjunto Trentino II, obra do programa "Minha casa, minha vida", localizada na rua Juliano Busarello, sofreram com o destelhamento da cobertura do prédio. O bloco nove foi o mais prejudicado.

Outras árvores caíram pela cidade, que registrou vários pontos de queda de energia. Na rua Padre Kolb, uma senhora precisou ser resgatada pelos bombeiros após ficar presa no elevador do edifício onde mora.

A NOTÍCIA

 
O Sol Diário
Busca