Temporal causa estragos e deixa 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Joinville - O Sol Diário
 
 

 
 

Verão 12/01/2015 | 21h19Atualizada em 13/01/2015 | 11h01

Temporal causa estragos e deixa 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Joinville

Ventos fortes derrubaram árvores e destelharam casas

Temporal causa estragos e deixa 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Joinville Luiz Fernando Ramos Godinho/Divulgação
Temporal em Joinville nesta segunda-feira Foto: Luiz Fernando Ramos Godinho / Divulgação

O temporal típico de verão com ventos fortes que atingiu Joinville no final da tarde desta segunda-feira deixou mais de 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. Os bairros mais afetados foram o Vila Nova, na zona Oeste, com mais de 8 mil unidades sem energia e o Bom Retiro, na Zona Norte, com mais de 5 mil unidade sem luz.

>> GALERIA: imagens antes e após o temporal

Os bairros Costa e Silva, Jardim Paraiso, Jardim Sofia, Pirabeiraba, Santo Antonio, na zona Norte; Boa Vista e Iririú, na zona Leste; e Floresta e Petrópolis, na zona Sul, também tiveram mais de mil registros de falta de energia cada um.

Segundo a Celesc, os ventos fortes fizeram com que árvores e telhas de casas atingissem a rede elétrica. Equipes técnicas de São Bento do Sul e Itajaí foram acionadas para reforçar o trabalho da distribuidora de energia.

Já a Defesa Civil, registrou 11 ocorrências entre destelhamento de casas e quedas de árvores até às 21 horas. Uma casa chegou a cair em cima de uma residência na rua Itambé, no bairro Jardim Iririú. A maioria dos casos ocorreram no Costa e Silva e no Bom Retiro.

O pronto-atendimento Norte, no bairro Costa e Silva, precisou suspender o atendimento por causa dos estragos da chuva. O PA ficou sem água e com várias goteiras dentro da unidade. 

Recolhimento de galhos

Quem precisa dos serviços de recolhimento ou cortes de galhos em áreas públicas, deve informar a Ouvidoria da Prefeitura, no ramal 156. O serviço é realizado por uma empresa terceirizada pela Secretaria do Meio Ambiente.

A Prefeitura de Joinville não realiza corte e/ou poda de árvores em terrenos particulares. É responsabilidade do proprietário do terreno providenciar esse serviço.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Estragos 11/01/2015 | 18h29

Temporal destelha casas e deixa moradores sem energia elétrica

Segundo relatório da Defesa Civil, os bairros Boehmerwaldt, Petrópolis, Parque Guarani, Itinga e Guanabara, na zona Sul, foram os mais atingidos

Estragos 10/01/2015 | 18h40

Região Sul de Joinville foi a mais atingida por temporal deste sábado

Segundo balanço da Defesa Civil, os bairros Boehmerwaldt, Petrópolis, Parque Guarani, Itinga e Guanabara registraram os maiores danos

 
O Sol Diário
Busca