Comércio e restaurantes de Itajaí aperfeiçoam atendimento para Volvo Ocean Race - O Sol Diário
 
 

Regata Volta ao Mundo20/03/2015 | 08h34

Comércio e restaurantes de Itajaí aperfeiçoam atendimento para Volvo Ocean Race

Algumas pousadas na Praia Brava registram 100% de ocupação para os 17 dias de evento

Comércio e restaurantes de Itajaí aperfeiçoam atendimento para Volvo Ocean Race  Marcos Porto/Agencia RBS
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS
Enquanto os primeiros barcos da Volvo Ocean Race não chegam à Vila da Regata, em Itajaí, o cenário na cidade é de ansiedade e preparação intensa. Comércio e restaurantes focaram em aperfeiçoar o atendimento, com cursos de inglês, pratos mais atrativos e cardápios bilíngues. A rede hoteleira também espera uma boa ocupação durante a festa _ que começa em 3 de abril.

::: Leia todas as notícias da Volvo Ocean Race
::: Programação da Volvo em Itajaí terá foco na gastronomia e shows locais
::: Ciclone adia largada da Volvo Ocean Race na Nova Zelândia

Em algumas pousadas da Praia Brava, por exemplo, a ocupação já chega aos 100% no período. Os bons números são fruto da expectativa positiva gerada no município em relação ao evento, que é considerado a Fórmula 1 dos mares.

Boa parte dos hotéis já está com lotação completa. A pousada Ondas da Brava, por exemplo, está 100% reservada para receber os integrantes do Team SCA _ equipe de velejadores formada apenas por mulheres. A gerente Katherine Santos afirma que desde a última edição a procura por hospedagem na região aumentou em função do evento.

_ Para recebê-los, preparamos informativos em inglês e vamos fazer uma adaptação no café da manhã, incluindo bacon e salsicha. Acredito que o retorno é financeiro, mas também de promoção da cidade _ afirma.

::: Coluna e página especial retratam as emoções da Volvo Ocean Race

O gerente comercial dos Hotel Sandri, Giovani Sandri, diz que no empreendimento a ocupação para os dias em que a regata passará pela cidade já chega a 82%. O hotel receberá participantes das equipes Dongfeng, SCA e Alvimedica, além de patrocinadores e membros da organização.

_ Desde a última edição da Volvo, o hotel tem sido procurado pelos serviços que oferece _ diz Sandri.

Em Balneário Camboriú, o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindisol) prevê um impacto positivo na movimentação, apesar de não conseguir dimensionar o percentual de turistas que vêm para regata e para a Páscoa. O comércio de rua do município também vem aperfeiçoando a prestação de serviços para a regata desde junho do ano passado.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que neste período mais de 1 mil colaboradores foram capacitados em cursos de vendas, atendimento e idiomas.

_ Desde a última edição, tanto a CDL como o Senac, têm feito ações para preparar o comércio. Sempre existe um incremento nas vendas durante e após a regata _ explica o presidente da CDL, Hamilton Sedrez.

Restaurantes têm cardápios especiais

Para restaurantes da região, o evento também é uma oportunidade de lucrar e investir na melhoria dos serviços. Gerente do Brava Grill, Hosana Rodrigues explica que, além dos seis tipos de carnes que a casa oferece, foi incluído o filé duplo para o período da Volvo Ocean Race. De acordo com ela, com o aumento da movimentação também foi necessário contratar mais garçons e ter à disposição um intérprete para atender clientes estrangeiros.

_ Esperamos um acréscimo de 30% a 40% na movimentação. Os visitantes da Volvo gostam bastante de carnes, principalmente as importadas, por isso incrementamos o cardápio. Uma das atrações é o assado de tira _ comenta Hosana.

Na via gastronômica de Itajaí, os comerciantes esperam reflexos na movimentação de pessoas. O proprietário do Santo Grill, Marlon Bellini, afirma que o restaurante já conta com cardápios bilíngues e fez uma parceria com o Sebrae, que irá distribuir material sobre os estabelecimentos comerciais dentro da Vila da Regata.

_ A Volvo sempre respinga nos comércios e para a cidade é muito importante, pois coloca Itajaí num calendário mundial de divulgação _ argumenta.

O SOL DIÁRIO - O SOL DIÁRIO

Notícias Relacionadas

Regata Volta ao Mundo 19/03/2015 | 16h30

Velejadores da Volvo Ocean Race enfrentam ventos fortes e ondas grandes no percurso para Itajaí

Barcos estão previstos para aportar na cidade em 7 de abril. Esta é a perna mais longa e difícil da regata

O Sol Diário
Busca