Museu de Arte de Blumenau oferece experiência sensorial para deficientes visuais - O Sol Diário
 
 

Emocionante12/05/2015 | 11h42

Museu de Arte de Blumenau oferece experiência sensorial para deficientes visuais

Membros da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali) visitaram as exposições no local

Museu de Arte de Blumenau oferece experiência sensorial para deficientes visuais Gilmar de Souza/Agencia RBS
Artistas e visitantes puderam conversar sobre arte, trocar experiências e apreciar as obras do museu Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS
O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu visitas ilustres na última semana. Em parceria com o Centro Braille da Fundação Cultural, o MAB promoveu sexta-feira passada um encontro entre as artistas Malka Borenstein e Lenora Rosenfield e membros da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali).

Durante aproximadamente duas horas, artistas e visitantes puderam conversar sobre arte, trocar experiências e apreciar as obras da 2ª Temporada de Exposições do ano.

— Foi uma experiência muito emocionante. Muita gente chorou e disse que nunca imaginou vivenciar a arte através da ponta dos dedos — diz Mia Ávila, gerente do museu.



Ela adianta que a ação com a Acevali deve ser repetida na próxima temporada de exposições, que abre dia 2 de julho.

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) fica na Rua XV de Novembro, no Centro, e está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 16 de junho. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é gratuita.

JORNAL DE SANTA CATARINA

O Sol Diário
Busca