Adolescente suspeito de assalto é morto em confronto com a PM em Balneário Camboriú - O Sol Diário
 
 

Violência28/09/2015 | 12h30

Adolescente suspeito de assalto é morto em confronto com a PM em Balneário Camboriú

Segundo a polícia, jovem atirou contra agentes e acabou sendo baleado

Um adolescente suspeito de assalto morreu após ser baleado em confronto com a Polícia Militar na noite de domingo em Balneário Camboriú. Conforme relato da PM, o jovem teria assaltado uma pizzaria no bairro Vila Real junto com um comparsa, que também estava armado e conseguiu fugir. Alan Lúcio Alves da Silva, 16 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Leia mais notícias sobre Segurança

Após ser acionada para atender a ocorrência na Rua dom Henrique, às 23h50, a PM informou que uma equipe fez rondas pela região localizando os dois suspeitos. O adolescente entrou em um terreno baldio na Rua Campos Novos, enquanto o outro jovem fugiu em uma motocicleta Lander, dispensando um revólver calibre 38 no chão.

Os policiais fizeram um cerco ao local e localizaram o adolescente na garagem de uma casa. A PM solicitou que Alan largasse a arma, uma pistola, porém o jovem não teria atendido a ordem. Segundo a polícia, houve troca de tiros e o adolescente acabou sendo baleado. Nenhum policial se feriu na ocorrência. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local Alan já estava morto. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados.

De acordo com a PM, o adolescente possuía 13 passagens policiais por tráfico de drogas (6), posse de entorpecentes (4), roubo (2) e furto (1). Além disso, tinha dois autos de apreensão em flagrante e cinco processos por ato infracional em andamento.

O SOL DIÁRIO

O Sol Diário
Busca