Rodrigo Faraco: jogo contra o Oeste é para o Avaí embalar rumo ao acesso - O Sol Diário
 
 

Uma boa08/11/2016 | 07h11Atualizada em 08/11/2016 | 07h11

Rodrigo Faraco: jogo contra o Oeste é para o Avaí embalar rumo ao acesso

Vitória facilita ainda mais o caminho do Leão para voltar à elite

Rodrigo Faraco: jogo contra o Oeste é para o Avaí embalar rumo ao acesso Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O jogo contra o Oeste, hoje à noite, é aquela partida que pode vir como um algo a mais. Isto porque todo mundo só fala dos jogos em casa para a garantia do acesso – um já foi, contra o Paraná, restam dois contra Náutico e Brasil de Pelotas. Só que os jogos fora de casa podem encurtar ainda mais o caminho. No embalo da vitória sobre o Paraná, o Avaí pode engatar hoje mais um bom resultado e jogar contra o Náutico para garantir o acesso matemático.

O momento é todo favorável. O adversário também não tem vencido ninguém. Inspirado pelo futebol competitivo que tem jogado e por essa atmosfera em que tudo tem dado certo, o Leão tem que pensar mesmo em voltar pra casa com mais três pontos na bagagem. Seria mais um salto na tabela e sobre a concorrência dos adversários diretos.

Decisão correta

Quando o Avaí enfrentou o Vasco, fora de casa, há duas semanas, não era jogo pra Marquinhos. Ele não jogou mal, mas ficou perdido no meio de campo de um time que pouco conseguiu construir. O jogo contra o Oeste também vai exigir do Avaí a parte física, muito mais do que a técnica dos bons passes e da posse de bola. Com um marcação forte e saídas em velocidade – desta vez, dentro da característica dele – o Leão pode construir o jogo ideal e ainda vai preservar o seu grande ídolo para o jogo de sábado, uma grande decisão diante do Náutico.

O Sol Diário
Busca
Imprimir